BrasileirãoEsporteNacional

Athletico joga bem e vence o Galo fora de casa

Por Trétis / Onefootball

Jogando fora de casa, no estádio Mineirão, o Athletico não tomou conhecimento do líder do campeonato e aproveitou os desfalques do rival para jogar bem, se impor durante os 90 minutos, e bater o Atlético Mineiro por 2 a 0. Os gols foram marcados por Christian e Nikão. Com três vitórias consecutivas, o Furacão respira mais aliviado no Brasileirão e já ocupa a 10° posição na tabela.

PRIMEIRO TEMPO

O técnico Paulo Autuori trouxe três novidades para a equipe titular: Richard entrou no lugar de Wellington, Fernando Canesin tomou a vaga de Léo Cittadini e Reinaldo jogou na posição de Carlos Eduardo. Com muita chuva em Belo Horizonte, desde o início o Athletico procurou controlar a partida. Logo aos 3 minutos, a primeira chance foi criada com Reinaldo. O goleiro Everson fez a intervenção.

Aos 24′, Renato Kayzer recebeu a bola pela direita e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave. Controlando a bola e abrindo espaços no meio-campo, o Furacão chegou ao seu primeiro gol aos 34 minutos. Erick lançou Fernando Canesin, o meia recebeu pela direita, foi ao fundo e tocou pro meio. Christian apareceu livre na área e bateu forte pra abrir o marcador.

Ainda no final do primeiro tempo, o Athletico garantiu o placar. Nikão recebeu, arriscou e a bola desviou no caminho matando o goleiro Everson. Foi o 36° gol do camisa 11 com a camisa rubro-negra desde 2015.

SEGUNDO TEMPO

Com o resultado debaixo do braço, o Athletico não deixou de procurar o controle do jogo. Logo aos 4 minutos, Nikão bateu forte e rasteiro e a bola passou perto do gol. Aos 7 minutos, aproveitando contra-ataque, foi a vez de Renato Kayzer quase fazer o terceiro do rubro-negro.

O Atlético Mineiro procurou mais velocidade no ataque e chegou a assustar o goleiro Santos em algumas oportunidades, mas o camisa 1 do Furacão esteve seguro em todas. A partir dos 18 minutos, Paulo Autuori começou a rodar o time. A primeira alteração foi de Wellington no lugar de Richard. O volante tomou o terceiro amarelo e não joga contra o Santos, neste sábado (21).

Também entraram em campo Léo Cittadini, Zé Ivaldo, Fabinho e Guilherme Bissoli. Aos 40 minutos, Léo Cittadini recebeu na área, mas escorregou. A bola sobrou pra Bissoli que bateu firme pra boa defesa de Everson. O atacante também fez o goleiro trabalhar em outra oportunidade antes do apito final do árbitro.

Com a vitória, o Athletico encontra-se na 10° posição com 25 pontos em 21 jogos. O próximo compromisso do Furacão será contra o Santos, no sábado (21), às 19 horas. A partida será disputada na Arena da Baixada, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 x 2 ATHLETICO

Data: 18/11/2020 (quarta-feira)

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES) Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia Berger Mendonça (ES) VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Gols: Christian (34′ 1º T), Nikao (45′ 1º T)

Cartão amarelo: Richard, Christian (CAP); Keno, Bueno (CAM) Cartão vermelho: não houve

ATLÉTICO-MG: Everson; Talison (Wesley), Bueno, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Jair, Hyoran (Nathan) e Matías Zaracho (Calebe); Marrony (Dylan Borrero), Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Leandro Zago

ATHLETICO: Santos; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Richard (Wellington), Christian e Fernando Canesin (Léo Cittadini); Nikão (Fabinho), Reinaldo (Zé Ivaldo) e Renato Kayzer (Bissoli). Técnico: Paulo Autuori.

Gazeta 369

Jornal GAZETA 369 - Notícias do Norte Pioneiro do Paraná, nas cidades que compõem o eixo da BR-369: Andirá, Cambará, Bandeirantes, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Barra do Jacaré, Itambaracá, Jacarezinho, Londrina e demais municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *