Comitiva de Santa Catarina conhece iniciativas de inovação e empreendedorismo na região
Ações do Sistema Regional de Inovação e parceiros chamaram a atenção de grupo catarinense, que deve usar Norte Pioneiro como exemplo
Por Assessoria de Imprensa – SRI
MODELO
Uma comitiva de Santa Catarina cumpriu uma série de agendas na região durante esta terça-feira (22). O objetivo foi conhecer o trabalho desenvolvido pelo Sistema Regional de Inovação (SRI) do Norte Pioneiro e parceiros no campo da cultura de inovação e empreendedorismo.
A agenda do grupo catarinense teve compromissos no campus da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) em Bandeirantes, no Centro de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação (CDTI) em Santo Antônio da Platina, no IFPR (Instituto Federal do Paraná) campus Jacarezinho e na Soeto, empresa do ramo alimentício localizada em Joaquim Távora.
Destaque ainda para um debate no Sebrae de Jacarezinho entre a comitiva e demais membros da governança, onde foram apresentados em detalhes e debatidos os trabalhos realizados, o que reforçou os conceitos trabalhados na região.
A avaliação é que a comitiva ficou encantada com as ações e conexões desenvolvidas pelo SRI. “Foi uma visita técnica onde a comitiva pode conhecer alguns dos ativos do ecossistema de inovação e como esses ativos interagem com o ecossistema e são beneficiados pelo ambiente criado por esse trabalho do SRI”, pontua o consultor do Sebrae/PR, Odemir Capello.
“É um trabalho coletivo, onde todos remam para o mesmo lado, envolvendo universidades, start ups, prefeituras e indústrias, entre outros ativos, que incentiva essa cultura de inovação, tão importante para o desenvolvimento da nossa região”, continua Odemir.
“Hoje este trabalho do SRI, que inclusive é finalista de um prêmio nacional pelo dinamismo com que é desenvolvido, está servindo de modelo para outras regiões que até são mais desenvolvidas que a nossa”, completa o consultor do Sebrae.
O prêmio citado por Odemir é o Prêmio Nacional de Inovação (PNI) na categoria Ecossistema de Inovação em Estágio Inicial – lembrando que esta é a maior premiação de inovação do Brasil e tem o objetivo de incentivar e reconhecer os esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação nas empresas e nos Ecossistemas de Inovação que atuam no país.