Confiram as ocorrências da Polícia Militar (18º BPM) atendidas no fim de semana
Por Comunicação Social – 18º BPM
DE 22 PARA 23 DE JANEIRO DE 2023.
FURTO SIMPLES
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 13h30, registrou-se o furto de um botijão de gás de 1kg subtraído de uma residência na Rua Ceará (Vila Moreira). A vítima do furto relatou desconfiar de um vizinho e que em conversa com a genitora do mesmo foi informado que ela viu o filho com um botijão, mas não soube informar seu paradeiro. Assim, foi devidamente orientado.
FURTO QUALIFICADO
CORNÉLIO PROCÓPIO: À 1h35, da madrugada desta segunda-feira, a equipe PM foi informada que um casal suspeito de ter praticado furto em data anterior em uma clínica de saúde na Avenida Nossa Senhora do Rocio estaria em atitude suspeita no local. Assim, foi procedida a abordagem e constatado que o masculino estava com a mesma roupa com a qual o suspeito aparece nas filmagens, bem como na mochila que carregava estavam dois cartões Unimed de procedência duvidosa. A jovem de 17 anos abordada confessou que o namorado havia adentrado novamente na clínica onde o furto ocorreu e que em sua casa tinha uma mochila contendo os objetos furtados na data anterior. Diante do fato, foram conduzidos para os procedimentos cabíveis.
FURTO QUALIFICADO
BANDEIRANTES: Às 16h, um morador da Rua Francisco Alves Pereira, relatou que saiu de casa por volta das 11h da manhã e ao retornar as 15h30 encontrou a janela dos fundos da casa arrombada e o quarto todo revirado, de onde foram subtraídos quinze reais em espécie. Que não tem mais informações a respeito da autoria. Sem mais, foi orientado a respeito das providências futuras de polícia judiciária.
ROUBO
NOVA SANTA BÁRBARA: Às 9h22, um homem de 50 anos compareceu ao Destacamento PM relatando que no início da madrugada deste domingo, entre 1h e 2h horas da madrugada, quando estava deslocando para sua residência foi surpreendido por dois indivíduos, vindo a ser agredido na região da cabeça, acabando por desacordar. Que ao recobrar a consciência notou que estava sem a carteira de documentos, sendo que no interior dessa carteira estava um montante de aproximadamente 90 reais em diversas notas e seu documento de identidade. Ao indagá-lo, se reconheceu os autores do crime, relatou que não, pois estava embriagado e que não acionou a PM, nem o socorro, apenas que seguiu para sua casa. Logo, foi orientado quando ao fato.
DE 21 PARA 22 DE JANEIRO DE 2023.
DESCUMPRIR DECISÃO JUDICIAL QUE DEFERE MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 19h30, a PM foi acionada na Rua Cristóvão Espinosa no Conjunto Florêncio Rebolho, onde a solicitante (40 anos) relatou que possui Medida Protetiva em desfavor de seu ex-convivente e que nesta data o noticiado esteve no local, tentando adentrar sua casa e proferindo ameaças. Quando a equipe policial chegou o autor não mais estava no endereço, ficando a vítima orientada quanto aos procedimentos inerentes a situação.
CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZAO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA
CORNÉLIO PROCÓPIO: À 1h25, da madrugada de domingo a equipe PM estava em patrulhamento pela Avenida XV de Novembro, quando foi acionada por um homem de 42 anos, o qual relatou que estava parado com seu veículo aguardando o sinaleiro abrir quando um segundo veículo atingiu seu carro pela traseira. No local, foi averiguado que o condutor (38 anos) deste segundo carro apresentava sinais de embriaguez, fato que foi comprovado pelo teste do etilômetro e ainda seu veículo estava com pendência administrativa (licenciamento atrasado). Diante dos fatos foi realizada a apreensão do veículo e confeccionadas as notificações pertinentes ao fato.
LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
ITAMBARACÁ: No início da madrugada de domingo, uma mulher de 40 anos compareceu ao Destacamento PM, onde relatou ter sofrido agressão do marido, mas que decidiria posteriormente sobre a representação criminal. Porém, em seguida a vítima que havia decidido passar a noite na casa do filho foi mais uma vez agredida pelo noticiado, que por sua vez não só agrediu a esposa como os próprios filhos. Diante do exposto, o autor foi preso em flagrante por lesão corporal- violência doméstica e familiar.
ROUBO
NOVA AMÉRICA DA COLINA: Às 8h54, a equipe PM foi acionada para deslocar até a Rodovia Pedro Baggio, onde segundo o solicitante (70 anos) sua propriedade localizada na área rural havia sido furtada e sua esposa (71 anos) estava sozinha no momento do fato. Diante disso, a equipe estabeleceu contato com a vítima, a qual passou a relatar que estava na cozinha quando 3 indivíduos usando moletom e capuz adentraram dando voz de assalto perguntando a ela se haviam armas e dinheiro na casa, com a negativa eles passaram a revirar todos os cômodos, sendo levados 2 celulares marca Samsung e a quantia de R$200,00. Perguntado se usaram arma de fogo na situação, a vítima informou que não, mas que um dos autores lhe segurou pelo braço para que não saísse da residência, dizendo ainda que só queria dinheiro e armas. Diante do exposto, a equipe realizou buscas pelos possíveis acessos da área rural da cidade, porém não localizou nenhum indivíduo, sendo as vítimas orientadas quanto aos procedimentos cabíveis aos fatos e lavrado o referido Boletim de Ocorrência.
AMEAÇA
SANTA MARIANA: Às 14h39, a equipe PM foi acionada na Rua Maria Moreira Reno, onde a solicitante de 61 anos relatou que seu ex-marido esteve em seu bar, local que costumeiramente freqüenta, mas que desta vez já chegou embriagado. Que devido ao seu estado acabou proferindo palavra de baixo calão perto de uma criança e foi repreendido pela solicitante, motivo que o levou a fazer a ameaça de colocar fogo no estabelecimento citado. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.
DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Às 11h13, durante patrulhamento pela Rua João de Souza, no Conjunto Alvorada, a equipe PM avistou dois indivíduos sentados na calçada sendo que um deles ao perceber a presença da viatura tirou o cigarro que estava na boca e tentou esconder no bolso da calça e abaixou a cabeça.
Diante da estranheza da atitude do indivíduo a equipe deu voz de abordagem aos dois, com os quais nada de ilícito foi encontrado, porém próximo a eles foi localizado um cigarro de maconha, cuja propriedade foi assumida pelo indivíduo de 39 anos que foi abordado. Assim, foi conduzido para lavratura de Termo Circunstanciado por drogas para o consumo pessoal.