Polícia Militar prende três indivíduos que invadiram uma casa em Guapirama
Por Gazeta 369 / Rádio Morada do Vento* / 2º BPM
Guapirama amanheceu agitada na manhã desta segunda-feira (3), devido a um assalto a uma residência nas proximidades da prefeitura municipal.
Segundo informações do 2º BPM, por volta das 7h, três indivíduos armados invadiram uma casa, próximo à prefeitura de Guapirama. A Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão de um dos marginais. Os Policiais Militares em seguida realizaram a prisão dos outros dois marginais envolvidos na tentativa de roubo. Os dois marginais foram encontrados escondidos em casas próximas ao local do crime (mesma quadra), na Rua XV de novembro; um deles é foragido da Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina; também foi apreendida a arma usada por eles no crime: um revólver calibre 32, que estava escondido no canto de um muro na casa onde um dos marginais foi encontrado.
Um dos marginais é conhecido no meio policial que vem sendo investigado de ter participado de furto de uma arma de um policial militar. Indagados sobre suas presenças no local, deram informações desencontradas e foram encaminhados para averiguação.
Foram constatados dois feridos, sendo um o sogro da vítima que mora em frente e, ao surpreender os indivíduos no quintal, acabou trocando tiros com um dos marginais e teve o braço ferido; a princípio o tiro transfixou o seu braço e atingiu o seu tórax, sendo levado ao hospital, mas posteriormente seria transferido a um local com mais recursos médicos. O marginal levou um tiro nas nádegas.
*Informações do jornalista e radialista Eder L. Pacheco, de Joaquim Távora.