Confiram as ocorrências policiais atendidas pelo 18º BPM no fim de semana
DE 21 PARA 22 DE ABRIL DE 2024
TRÁFICO DE DROGAS
ASSAÍ: Às 19h06, a equipe PM ROTAM encontrava-se em patrulhamento quando recebeu a denúncia que em uma residência localizada na Rua Ataíde Neves teria um indivíduo que com a anuência do proprietário estaria pernoitando no local e que em seu quarto havia grande quantidade de entorpecentes e arma de fogo. Diante do exposto, a equipe deslocou até o endereço, onde em frente a casa foi abordado o proprietário (48 anos), o qual confirmou que o denunciado pernoitava em sua casa e que de fato realizava o tráfico de drogas, autorizando que a PM realizasse buscas no local. Assim, no quarto onde o denunciado ficava foi localizado e apreendido: um simulacro de arma de fogo, um rolo de papel filme, 280 eppendorfs de cocaína e ainda diversos eppendorfs vazios.
Diante do flagrante o proprietário da casa foi indagado sobre o paradeiro do denunciado e relatou que o mesmo havia empreendido fuga ao notar a aproximação policial, sendo então conduzido junto aos ilícitos à Delegacia de Polícia Civil.
DE 20 PARA 21 DE ABRIL DE 2024
TRÁFICO DE DROGAS
BANDEIRANTES: Às 19h49, de sábado durante patrulhamento pela Rua Projetada B na Vila São Pedro, a equipe PM ROTAM visualizou quando uma mulher ao perceber a aproximação policial correu em direção a residência que já havia sido apontada como endereço de um masculino responsável pelo tráfico de drogas no local. Diante disso, a noticiada foi abordada e relatou ser esposa do denunciado, autorizando por escrito e por material audiovisual que a PM fizesse buscas na casa, onde foi apreendido 1000 pinos de eppendorfs comumente utilizados para acondicionar cocaína, 33 buchas de maconha e ainda um prato e uma faca com resquícios de cocaína.
Em seguida o marido da abordado chegou em casa e assumiu ser o responsável pelos ilícitos, o qual recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os procedimentos cabíveis.
LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
BANDEIRANTES: Por volta das 16h, a equipe PM foi acionada na Rua Vereador Vittorio Bertachi, onde segundo solicitação de uma adolescente seu pai havia agredido fisicamente sua mãe. No local, a equipe fez contato com a suposta vítima, a qual relatou que seu marido ficou irritado por ter que buscá-la no trabalho e que a puxou pelo braço de dentro do carro, fato que não causou lesão aparente, porém reclamava de dor.
Diante do exposto e em razão do autor não se encontrar no local, a vítima foi orientada.
FURTO SIMPLES
BANDEIRANTES: Á 1h30, da madrugada de sábado para domingo a equipe PM foi acionada na Rua São Paulo, onde a solicitante de 28 anos relatou que depois de conversar com seu namorado que reside na cidade de Jacarezinho e ele não mais responder, adentrou o banheiro para tomar banho quando então ouviu um barulho de moto e em seguida foi informada por sua mãe que seu namorado havia adentrado a casa e furtado seu aparelho celular da marca iphone.
Diante do exposto, a equipe PM realizou patrulhamento obtendo êxito em abordar o autor no Parque do Povo, onde estava em posse do celular da vítima e relatou que depois de conversar com a solicitante sobre uma suposta traição, emprestou a motocicleta de um amigo e deslocou até a residência dela onde pegou o celular, que segundo ele fora adquirido pelo mesmo.
Perante o fato, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
TRÁFICO DE DROGAS
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Durante a noite de sábado (20), a equipe PM recebeu a informação que adolescentes estariam comercializando drogas na praça central desta urbe, sendo que foi observado que de fato um adolescente saía e voltava para o centro da cidade utilizando uma bicicleta.
Diante do exposto, foi realizada sua abordagem na Rua Duque de Caxias, com o qual foi encontrado uma sacola contendo 15 eppendorfs de cocaína e cinco buchas de maconha. Segundo relatado pelo menor de idade, cada porção de crack era vendida pelo valor de R$10,00 e as porções de cocaína pelo dobro do valor.
Desse modo, foi acionado o Conselho Tutelar e feito o encaminhamento do adolescente à Delegacia de Polícia Civil.