Derrota para o Fluminense mostra a Honda que terá trabalho no Botafogo
Por Onefootball
Depois da euforia, a realidade. Com uma atuação muito abaixo do esperado, o Botafogo foi facilmente derrotado pelo Fluminense por 3 a 0 neste domingo (9), no Maracanã, com a presença de Honda, nova contratação do clube, na arquibancada.
Eliminado da Taça Guanabara antes mesmo de entrar em campo, o novo reforço ainda presenciou uma boa atuação de Gatito, que fez boas defesas e evitou um placar ainda mais elástico.
Ciente do momento do clube, Honda não só viu a paixão dos torcedores pelo clube, como também a ira e a falta de paciência com Alberto Valentim. Com uma situação cada vez mais insustentável, é capaz do japonês nem ter a oportunidade de ser comandado pelo treinador, uma vez que a pressão da torcida e o resultado negativo, podem fazer Valentim cair a qualquer momento.
Agora, fora da Taça Guanabara, o Botafogo estreia na Taça Rio apenas no dia 29 de fevereiro ou 1º de março, contra o Boavista, no Estádio Nilton Santos. Antes, o Glorioso pode visitar Náutico ou Toledo pela segunda fase da Copa do Brasil – o jogo seria dia 19/2, 26/2 ou 4/3, dependendo de como a CBF distribuirá a tabela.
Com um pouco de tempo para conhecer melhor os seus companheiros, Honda sabe que a sua missão no Alvinegro não será fácil. Visando a adaptação ao futebol brasileiro o quanto antes, o japonês chega com status de salvador em um Botafogo perdido. Dentro e fora de campo.
Leia também