Atlético-MG luta até o fim, mas acaba eliminado da Sul-Americana
Por Alexandre Fernandes – Onefootball
Depois de perder por 3 x 0 na Argentina, o Atlético-MG precisava vencer o Unión Santa Fe, no Horto, por quatro gols de diferença. A etapa inicial até fez a torcida alvinegra sonhar, porém, a vitória por 2 x 0 não foi suficiente para manter o Galo no torneio continental.
Primeiro tempo
O espírito Galo Doido esteve presente nos 45 minutos iniciais no Horto. Com a pressão da torcida na arquibancada e muita intensidade em campo, o Atlético-MG partiu para cima do Unión Santa Fe desde os primeiros momentos. Aos 14 minutos, Otero cobrou falta com muito efeito e abriu o placar para os mineiros.
O Unión assustou aos 17 minutos, no desvio de Bottinelli na trave, no entanto, com 26 minutos, Rever sofreu falta dentro da área. Hyoran bateu o pênalti no canto e ampliou para o Atlético-MG.
O Galo ainda poderia ter feito o terceiro gol no primeiro tempo, mas Moyano defendeu a finalização de Nathan, após assistência de Hyoran.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Atlético-MG continuou dominando totalmente as ações e a posse de bola, mas com menor intensidade. Os argentinos assustaram aos seis minutos, no desvio de Bottinelli, mas Guga tirou em cima da linha. O goleiro Moyano também teve participação decisiva.
O arqueiro do Santa Fe defendeu as finalizações de Jair (9′), Guilherme Arana (11′) e Hyoran (33′). Os argentinos também levaram perigo, como aos 26 minutos, quando Michael bateu roupa, e Igor Rabello se jogou para impedir o rebote de Troyansky.
Foto: Douglas Magno/AFP via Getty Images
Leia também