CBF anuncia a suspensão das competições nacionais em andamento
Por Onefootball
A CBF anunciou neste domingo (15) que todas as competições nacionais organizadas pela entidade estão suspensas por tempo indeterminado. A medida, que vale a partir desta segunda (16), é uma consequência da pandemia de coronavírus (Covid-19).
As competições afetadas são: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.
Agora, existe a expectativa de que os Estaduais também sejam suspensos no início desta semana. Reuniões já foram agendadas pelas Federações de São Paulo e do Rio de Janeiro, por exemplo, para discutir o que será feito nos torneios por elas organizados.
A CBF decidiu suspender, a partir de 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20. https://t.co/MOVT4VomPt pic.twitter.com/BSaBn7JCit
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) March 15, 2020
O fim de semana tem sido com a maioria dos jogos disputados com portões fechados no Brasil. Houve, no entanto, exceções. O Mirassol derrotou o Santo André com presença de torcedores em seu estádio.
Veja a nota oficial da CBF:
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, dia 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.
“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.
Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.
A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade.
Foto: Reprodução/Twitter CBF