NacionalPolítica

Presidente Bolsonaro vai recorrer da decisão de Alexandre de Moraes

Por Wilson Barbosa – GAZETA 369

Na manhã desta quinta-feira, em conversa com a imprensa em frente o Palácio da Alvorada, o Presidente Jair Bolsonaro disse que vai recorrer da decisão monocrática tomada pelo ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, em suspender a nomeação do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Alexendre Ramagem.

Bolsonaro enfatizou que o ministro está acusando o presidente da República de impessoalidade na nomeação, quando o próprio Alexandre Moraes chegou ao cargo por afinidades com o ex-presidente Michel Temer. “Não justifica a questão da impessoalidade! Como ele chegou ao Supremo? Foi através de sua amizade com o Temer”, disse o presidente.

Outro detalhe que o presidente lembrou é que Moraes está sendo incoerente, pois se Ramagem não pode assumir a Polícia Federal, também não poderia estar na Abin, cargo que ocupa desde o começo do governo. Bolsonaro disse ainda que a decisão do ministro foi política e pediu que Constituição seja respeita e que tudo tem um limite. “Eu não engoli ainda essa decisão do senhor Alexandre e Moraes, não engoli. Não é essa forma de tratar o chefe do Executivo”.

Bolsonaro disse que Advocacia-Geral da União (AGU) vai recorrer da decisão e que ele espera a mesma agilidade, com que o ministro teve em barrar a indicação. “Como o ministro do STF pode, em uma canetada, desautorizar o presidente da república de exercer o seu direito. É preciso que a Constituição seja respeitada”, desabafou.

Perguntado sobre o ex-ministro Moro, Bolsonaro não negou o bom trabalho que foi feito por ele enquanto juiz, mas como ministro da justiça deixou a desejar, pois, segundo Bolsonaro, o ego de Moro falou mais alto.

Wilson Barbosa

Jornalista e professor de Língua Portuguesa, formado pela UENP (FAFIJA); Twitter: @wilsonbarbosa66

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *