AndiráCidadesSaúde

Andirá realiza Dia D da Campanha de Multivacinação

Por Wilson Barbosa

A Secretaria Municipal de Andirá realizou no último sábado (21), em todas as UBS, o Dia D de Vacinação, com objetivo de aumentar a cobertura vacinal e expandir a imunidade da população.

A Campanha foi feita em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e Ministério da Saúde (MS) e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems), acontecendo nos 399 municípios para atualização da carteirinha e teve como meta atingir cerca 80 mil doses em todo estado. A Campanha vai até o dia 28 de outubro.

As vacinas disponíveis são Hepatite B, Pentavalente, Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral de Poliomielite (VOP), Pneumocócica 10 Valente, Meningocócica C, Meningocócica ACWY, Tríplice Viral (SCR), Varicela, Hepatite A, Febre Amarela, Rota Vírus, HPV, DTP, Covid-19 e Influenza.

O trabalho dos profissionais de saúde visa reforçar a atualização do calendário de imunização de todos os públicos, principalmente crianças e adolescentes.

Mayara e Andréia no Posto Central de Saúde de Andirá

Na sexta-feira (20) a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma carreata pela cidade, com participação do Zé gotinha, fazendo um chamamento a toda população para levar os filhos e por a carteira de vacinação em ordem.

Segundo informou Mayara Paludeto, diretora da Secretaria Municipal de Saúde, ações como estas são de suma importância para cuidar da saúde da população, principalmente em relação as crianças e adolescentes. Destacou também que após o Dia D, algumas UBSs trabalharão com horários estendidos até às 19h para atender a população.

Ednyra Godoy, secretária de saúde, agradeceu o esforço de todos os envolvidos durante a campanha de vacinação.

Gazeta 369

Jornal GAZETA 369 - Notícias do Norte Pioneiro do Paraná, nas cidades que compõem o eixo da BR-369: Andirá, Cambará, Bandeirantes, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Barra do Jacaré, Itambaracá, Jacarezinho, Londrina e demais municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *