Com presença de servidores e sindicato, Câmara volta a discutir o Decreto polêmico do executivo
Por Wilson Barbosa – GAZETA 369
A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Andirá, realizada nesta segunda-feira (29), contou com a presença dos servidores públicos e do Sindserv, descontentes com a situação não resolvida pelo executivo, sobre o bloqueio de benefícios dos servidores.
O Vereador André Rossato apresentou na sessão o Projeto de Decreto Legislativo 02/2019 que visa sustar o decreto 8400/2019, de autoria do executivo, que suspendeu o avanço e progressões, entre outros como as licenças especiais e férias vencidas. Alguns vereadores também apontaram que a falta de diálogo ainda tem sido o principal fator para se resolver o problema.
André destacou que o legislativo já havia dado prazo de uma semana para que a prefeita Ione Abib revogasse o decreto, o que não aconteceu:
Ainda, segundo André, quanto ao Tribunal de Contas ter alertado sobre a situação das contas do governo estarem complicadas, o vereador alegou que não recebeu até o momento nenhuma informação plausível:
O líder do governo, vereador Prof. Paulo Alves defendeu os direitos dos servidores e disse que, ao contrário do que falam, já estão em diálogo faz um bom tempo, para que o problema seja resolvido. Paulo, porém, lembrou o momento de turbulência política em que estão vivendo e que as pessoas começam a forçar mais alguns direitos “e é direito”, mas que de certa forma acabam tumultuando:
O vereador João Padeiro ressaltou que está de acordo com o colega André Rossatto e que está do lado dos servidores públicos. Claudemir Dragoni também demonstrou apoio a André, mas defendeu o diálogo entre o Sindicato e o executivo, pois só assim poderá ser resolvido.
O Sindserv disse que, por enquanto, saiu satisfeito com a apresentação do decreto do legislativo, que pode sustar o efeito do Decreto do executivo, e vão aguardar. “Acreditamos no bom senso da prefeita para resolver o impasse”, informou Roberto Pereira.