Com um a menos, Fla segura o Corinthians e vai à decisão da Copa do Brasil
Por oGol.com.br / OneFootball
O Flamengo está em mais uma decisão da Copa do Brasil. Neste domingo, o Rubro-Negro encarou o Corinthians, numa Neo Química Arena lotada, e, mesmo com um jogador a menos desde os 28 do primeiro tempo, segurou o 0 a 0, que foi suficiente para avançar a final.
Com o resultado, o time comandado por Filipe Luís mantém o resultado do jogo de ida, quando venceu por 1 a 0 no Maracanã, e agora vai brigar pelo pentacampeonato da competição contra o Atlético Mineiro, que eliminou o Vasco.
Gol anulado e expulsão marcam primeira etapa
Com a necessidade do resultado, o Corinthians desenvolveu uma postura muito agressiva nos primeiros minutos na Neo Química Arena. Do outro lado, porém, o Flamengo , bem postado, neutralizou bem as ações alvinegras e foi o responsável pela primeira grande chance do jogo.
Aos nove, após falta cobrada por Arrrascaeta da esquerda, Alex Sandro apareceu livre na primeira viagem e desviou para o fundo das redes. Seria o primeiro gol rubro-negro, mas o VAR entrou em ação e flagrou impedimento do lateral na jogada.
Apesar do susto, o Timão atingiu em cima e respondeu logo em seguida com finalização de Bidu de fora da área. Até aos 27, numa entrada completamente imprudente, Bruno Henrique acertou a sola da chuteira na cabeça de Matheuzinho e foi expulso, dando ainda mais gás para os donos da casa.
Com um jogador a mais, porém, o Corinthians não conseguiu criar grande perigo no primeiro tempo. Em sua melhor chance, já nos acréscimos, Romero fez boa jogada na esquerda e colocou na área para Charles, que desviou de cabeça e viu a bola tirar tinta da trave.
Pressão ineficiente
Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Corinthians tentou tirar proveito da vantagem numérica e partiu para cima do Flamengo . Logo no primeiro minuto, Yuri Alberto recebeu índices da esquerda e testou no canto. A bola saiu pela linha de fundo.
Em um duelo particular, Yuri deu trabalho para Rossi, mas viu o goleiro rubro-negro sair vencedor do confronto. Aos 15, por exemplo, o camisa 9 invadiu a área pela esquerda e acertou um chutaço cruzado, mas o argentino voou na bola e salvou os visitantes.
O tempo foi passando e o nervosismo passou a tomar conta de Itaquera. O Timão atrapalhou com a bola, mas passou a ter dificuldades para se infiltrar na defesa rubro-negra, que encaixou bem a marcação e foi administrando o 0 a 0 favorável.
Na reta final, mais do mesmo. Bem na defesa, o Flamengo suportou a pressão e chegou a criar chances no ataque. Na melhor delas, Gerson deixou Carrillo no chão e foi colocado, buscando o ângulo. A bola saiu. No fim, o Rubro-Negro fez valer a vantagem conquistada no Maracanã e garantiu vaga em mais uma decisão da Copa do Brasil.