Comércio paga a conta mais uma vez
Por GAZETA 369
Na última sexta-feira (26), o governador Ratinho Júnior lançou um novo decreto fechando o comércio e ampliou o toque de recolher em todo o estado do Paraná, das 20h às 5h, com intuito de frear o avanço do novo coronavírus no estado.
A medida desagradou e mais uma vez afeta o comércio da região e de todo o estado, que aos poucos estava se recuperando dos danos causados pelo fechamento em 2020.
As Associações Comerciais, a FACIAP e o próprio comércio afirmam que o setor tem cumprido todas as normas de segurança e proteção adotadas pela vigilância sanitária de cada município e não é justo o trabalhador e empresário pagar a conta, em virtude de aglomerações clandestinas, as quais ocorrem fora do horário de trabalho. “Caso haja bares, restaurantes e demais setores que promovam aglomerações, desrespeitando as normas, estes devem ser punidos”, reforçam.
A maioria dos municípios têm feito um trabalho exemplar, com o apoio das Secretarias de Saúde e Vigilância Sanitária no combate a doença. É preciso sim que todos façam a sua parte, tomando os devidos cuidados, usando o álcool em gel, máscaras e, na medida do possível, ficando em casa.
Não há apenas alguns comércios essenciais, todos são! Todo trabalho que proporciona o sustento das famílias, para manter a saúde mental, espiritual e financeira do cidadão paranaense, são essenciais.