Confiram as ocorrências atendidas pelo 18º BPM no fim de semana
Por Comunicação Social – 18º BPM
14 PARA 15 DE AGOSTO DE 2021
LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
ANDIRÁ: Às 21h, a equipe PM foi acionada em uma residência no Jardim Bela Vista, onde um indivíduo se encontrava no quintal da casa de sua namorada bastante agressivo e se recusando a deixar o local. No endereço, o noticiado tentou resistir a abordagem, mas foi contido e algemado. A equipe foi informada que momentos antes, ele havia agredido a namorada tanto dentro de seu veículo, quanto em via pública e que acabou entrando em luta corporal com um amigo que interveio a fim de ajudar a mulher, bem como realizou ameaças a namorada a este amigo. Diante disso, foi encaminhado à Delegacia por lesão corporal.
PRÁTICA DE ABUSO- MAUS TRATOS CONTRA OS ANIMAIS
ASSAÍ: Às 17h25, uma morada da Vila Prudêncio compareceu na Sede da 3ª Cia PM, onde relatou que dois dias antes um homem passou em frente sua residência e realizou ameaças contra sua cachorra, dizendo que mataria o animal e que já havia até comprado algo para tal finalidade, e que nesta data o animal apresentou sintomas de envenenamento vindo a óbito. A noticiante informou ainda que em outra data o noticiado arremessou um pedaço de pau contra a cachorra. Assim, lavrou-se o Boletim para os devidos procedimentos.
FURTO QUALIFICADO
BANDEIRANTES: Às 9h, um morador do Conjunto Humberto Teixeira II procurou a Polícia Militar relatando que durante a madrugada do sábado foi furtado um tanquinho de lavar roupas da marca Muller de sua residência. Diante disso, lavrou-se o Boletim para os procedimentos cabíveis.
LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
BANDEIRANTES: Às 20h55, a equipe PM foi acionada no Conjunto Habitar Brasil, onde a solicitante informou que seu ex-marido esteve no local, onde lhe ameaçou e tentou lhe agredir, mas que fora agredida pela sobrinha dele que o acompanhava. Diante disso, foram realizadas diligências, porém os autores não foram localizados.
DESOBEDIÊNCIA
BANDEIRANTES: À 1h15, da madrugada de domingo a PM foi acionada para deslocar até uma residência no Bairro Jacutinga, devido a uma situação de perturbação do sossego. No local foi averiguado que o som estava demasiado alto, com aglomeração de pessoas e sem uso de máscara de proteção. Assim, foi realizado contato com a moradora que relatou tratar-se da festa de aniversário do filho e que respeitava o limite de pessoas imposto conforme legislação, mas que desconhecia o limite de horário, visto que a festa deveria ter sido encerrada a meia noite. A PM então aguardou o encerramento da festa e em seguida encaminhou a noticiada para a lavratura dos documentos cabíveis.
FURTO QUALIFICADO
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 13h, a PM foi acionada na Rua Acácio Araujo no Conjunto Fortunato Sibim, onde o solicitante informou que esta mobiliando uma casa a fim de se mudar e que do local foi furtada uma máquina de lavar roupas de 15 kg da marca Electrolux e um varal retrátil de alumínio. Assim, foi orientado e o Boletim confeccionado para os procedimentos cabíveis.
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
URAÍ: Às 21h25, durante realização de Operação Blitz na Avenida Kotaro Itimura a equipe PM verificou que o condutor de um veículo VW Gol apresentava sinais de embriaguez alcoólica de modo que não conseguiu desligar o próprio carro, bem como estava com dificuldades de se equilibrar. Assim, foi oferecido o teste do etilômetro ao abordado que se negou a realizar, sendo encaminhado à Delegacia com o Termo de Constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora.
DE 15 A 16 DE AGOSTO DE 2021
FURTO QUALIFICADO
ANDIRÁ: Às 22h, um morador da Rua Pedro Picelli procurou a Polícia Militar relatando que estava viajando e que ao chegar em sua residência notou que o cadeado do portão havia sido arrombado e seu veículo furtado. Trata-se de um VW Virtus de cor prata, placas QOZ1E42, ano 2018. Perante o exposto, a vítima foi orientada e o BOU encaminhado a Policia Judiciária para os procedimentos pertinentes.
FURTO QUALIFICADO
ASSAÍ: Às 20h30, a PM foi acionada para deslocar até uma propriedade rural na Seção Santinho, onde foi constatado o furto de madeiras de Peroba Rosa das paredes da casa. Assim, foram realizadas diligências, contudo os objetos não foram encontrados.
OMISSÃO DE SOCORRO
BANDEIRANTES: Às 19h10, a PM foi acionada na Rua João Siqueira, onde uma mulher encontrava-se em atendimento pelo SAMU devido a um acidente de trânsito no qual fora atingida com sua motoneta por um automóvel. No local, transeuntes relataram que o veículo trata-se de um VW Gol de cor branca que estava em alta velocidade e que o condutor não prestou o devido socorro. Assim, a equipe realizou diligências, contudo o noticiado não foi localizado.
LESÃO CORPORAL
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 20h, a PM foi acionada no Pronto Socorro, onde um adolescente de 17 anos encontrava-se em atendimento por ter sido atingido com golpes de faca. O assistido relatou que estava em uma lanchonete na Rua Emílio de Menezes quando três indivíduos desembarcaram de um veículo VW Gol, que entraram em vias de fato e que em seguida caiu desacordado. Relatou ainda não saber a identidade dos autores. Diante disso, lavrou-se o Boletim para os devidos procedimentos.