Confiram as ocorrências atendidas pelo 18º BPM no fim de semana
De 3 a 4 de outubro de 2020
APOIO A OUTRA OPM- OBM
ASSAÍ: Às 19h28, a equipe PM foi acionada para deslocar até a Rodovia PR-090, a uns 100 metros do trevo sentido à cidade de São Sebastião da Amoreira, onde uma pessoa do sexo masculino havia sido atropelada. No local a equipe do SAMU já se fazia presente e realizou o encaminhamento da vítima, enquanto a equipe PM saiu em diligências a fim de localizar o veículo responsável pelo atropelamento, porém sem êxito. Em seguida, no hospital, o médico de plantão relatou que a vítima sofrera lesões na cabeça e no braço, assim como escoriações pelo corpo, mas que se encontrava bem. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.
DESOBEDIÊNCIA
BANDEIRANTES: Às 21h45, durante patrulhamento pelo Bairro Habitar Brasil, a equipe PM visualizou três indivíduos em um local ermo e escuro, gerando certa suspeita do que pudessem estar fazendo, sendo então dada voz de abordagem. No entanto, um dos indivíduos se negou a obedecer às ordens emanadas pelos policiais, momento em que o mesmo foi detido e encaminhado por Desobediência.
DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO OU EMBARCAÇÃO
SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: Às 17h50, durante patrulhamento pelo Jardim Fraternidade, a equipe PM visualizou um indivíduo conduzindo uma motocicleta sem afixar corretamente o capacete, além de estar realizando manobras perigosas (empinando), sendo que mesmo tendo notado o acompanhamento da viatura continuou a empinar a motocicleta. Logo em seguida o mesmo fora abordado e conduzido ao Destacamento PM para lavratura dos documentos cabíveis.
VIAS DE FATO
SANTA MARIANA: Às 21h, a equipe PM foi informada que uma jovem (18 anos) gestante de dois meses encontrava-se hospitalizada depois de ocorrida uma briga entre ela e uma vizinha no Distrito do Panema, haja vista terem se agredido e em conseqüência disso ter sofrido uma queda. A solicitante (senhora de 42 anos) relatou que o namorado da jovem havia realizado ameaças aos que ali estavam depois da vias de fato. Desse modo, as partes foram orientadas sobre providências futuras.
PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO – ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO – USO PERMITIDO
URAÍ: Às 11h50 mediante denúncia a equipes da Polícia Militar obtiveram êxito em abordar um indivíduo em um veículo VW Saveiro em posse de uma arma de fogo do tipo revólver, calibre 32, com seis munições intactas, além de mais seis munições que se encontravam em um coldre e duas munições deflagradas. A abordagem ocorreu na UR14 Estrada para Serra Morena, Bairro Cruzeiro do Norte.
De 4 a 5 de outubro de 2020
LESÃO CORPORAL
ASSAÍ: Às 23h10, a equipe PM foi acionada no Bairro José Richa, onde a solicitante relatou que foi agredida por seu amásio o que lhe casou hematomas no braço e no olho. A noticiante informou ainda que em seguida o autor se evadiu do local. Diante do exposto fora lavrado o Boletim de Ocorrência.
DESOBEDIÊNCIA À DECISÃO JUDICIAL
BANDEIRANTES: Às 10h30, a equipe PM foi solicitada no Bairro Novo Paraíso, onde o solicitante relatou que possui Medida Protetiva em desfavor do filho, mas que nesta data o noticiado esteve no local de onde acabou furtando alguns objetos. Em seguida, durante diligências o autor foi localizado e apresentando na Delegacia juntamente com os objetos subtraídos da casa de seu pai.
LESÃO CORPORAL
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Às 13h45, a equipe PM foi acionada no hospital municipal, onde a solicitante relatou que fora agredida pelo ex-companheiro, bem como pela irmã do mesmo. Diante disso, as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil.