Confiram as ocorrências atendidas pelo 18º BPM no fim de semana
Por Comunicação Social – 18º BPM
DE 7 PARA 8 DE JANEIRO DE 2024
AMEAÇA
ANDIRÁ: Às 16h25, a equipe PM foi acionada na Rua Caramuru, onde segundo informação após uma discussão entre vizinhos, um indivíduo estaria ameaçando os outros com uma faca. Ao chegar no local a equipe fez contato com a solicitante que relatou que seu marido discutiu com o vizinho, sobre as condições em que o mesmo cuida e mantém seus cachorros, fato este que desencadeou uma série de discussões, onde foram proferidas diversas ameaças e ofensas entre eles. Devido ao fato de ambos os autores da discussão, não estarem presentes no local, a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis, e o presente boletim lavrado.
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
ASSAÍ: Às 9h37, um homem de 28 anos compareceu a Companhia de Polícia Militar junto com o primo de 15 anos relatando que o adolescente possuía em seu desfavor um Mandado Judicial e que o convenceu a se apresentar a polícia. Diante disso, foi feita a apreensão do adolescente que foi conduzido á Delegacia acompanhado pelo padrasto.
FURTO QUALIFICADO
BANDEIRANTES: Às 9h14, a equipe PM foi acionada na Rua Shiniti Sassatani, onde o solicitante relatou que foi informado por uma vizinha que sua casa fora furtada e que diante das características do autor do furto já havia realizado buscas, as quais foram intensificadas pela equipe PM, porém sem sucesso em localizá-lo. Segundo a vítima o único objeto furtado foi uma TV, objeto que foi localizado em frente a uma carreta na Rua Frei Vital Tamandaré. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.
FURTO QUALIFICADO
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 15h03, a equipe PM foi acionada na Rua Francisco Morato, quando ao chegar no endereço visualizou um masculino que empreendeu fuga. Neste momento, populares informaram que havia outro masculino no local realizando furto, o qual foi abordado e com ele localizado um balde contendo 17 maços de prego da marca Arcelor Mittal com medidas 17×27, um martelo e um pedaço de fio com uma tomada T na ponta tentando se evadir do local. Além disso, informou ser usuário de drogas e portava uma pochete com objetos para fazer uso de entorpecentes, sendo também localizada na pochete um documento que segundo o abordado seria do outro indivíduo que empreendeu fuga. Em seguida, quando a equipe estava na Delegacia com o abordado, outra equipe PM obteve êxito em localizar próximo ao local do furto uma mochila infantil com desenhos do Pocoyo e também outro balde de construção contendo um motor de betoneira, dentro da mochila foram encontrados mais objetos relacionados ao furto, sendo eles 6 maços de prego marca Arcelor Mittal com medidas 17×27, fios de cobre cortados juntamente com uma faca, 1 chave Philips, 1 chave de boca, 2 corta fios, 2 serras, 1 par de tênis, 1 calça azul, 1 gorro preto, 1 camiseta preta e branca. Foi realizado contato com a vítima que compareceu até a delegacia, identificando e confirmando que todos os objetos apresentados neste boletim foram furtados da obra. Acrescentou ainda que foram furtados 25 kilos de arame recozido, 10 metros de fio padrão da copel e também 30 metros de extensão.
LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 22h40, a equipe PM foi acionada na Santa Casa, onde uma senhora de 59 anos deu entrada pelo Corpo de Bombeiros por apresentar lesões graves na região da cabeça (face). No local, o filho da vítima relatou que foi chamado por populares dizendo que sua mãe estava caída no chão na rua próximo da sua residência, que fica nas proximidades do condomínio do idoso, no Bairro João Rocha. A testemunha relata ainda que não sabe o que aconteceu, que sua mãe apenas falava que caiu. A testemunha foi questionada se sua mãe tem algum tipo de desavença com alguém, ou se estava em algum relacionamento, e relatou que não tem problemas com ninguém e que sua mãe não tem nenhum relacionamento atualmente, que tem boa convivência com a vizinhança e que a vítima não costuma portar objetos de valor. A vítima também foi questionada sobre as circunstâncias do fato e confirmou ter sofrido apenas uma queda.
DE 6 PARA 7 DE JANEIRO DE 2024
LESÃO CORPORAL
ASSAÍ: Às 12h55min a equipe PM foi acionada no hospital, onde foi informado que às 05h da madrugada de sábado um masculino (27 anos) deu entrado no local dizendo ter sofrido uma queda de moto, mas que havia suspeita de que o mesmo pudesse ter sido agredido. Assim, foi estabelecido contato com o assistido, o qual relatou que por volta das 04h30min da madrugada trafegava na garupa de uma motocicleta pela Rodovia PR- 090 quando um veículo tentou atropelá-lo junto com um amigo que conduzia a moto e que depois de sofrerem uma queda foi agredido por alguns indivíduos que estavam no referido veículo. Relatou também apenas ele foi agredido, que o amigo evadiu-se do local e que foi encaminhado ao hospital por outra pessoa, mas não quis informar a identidade dos autores do fato.
Diante disso, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.
AMEAÇA
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 8h33, a equipe PM foi acionada na Rua Ranulfo Vilela, onde o solicitante de 69 anos relatou que seu filho de 44 chegou em casa sob efeito de entorpecentes e que alterado tentou lhe agredir, além de tê-lo ameaçado e xingado. Quando a equipe chegou o autor não se encontrava mais na casa, porém a vítima manifestou interesse de Medida Protetiva em desfavor do filho, pois segundo ele essas situações são recorrentes.
Diante do fato, foi orientado.
FURTO QUALIFICADO
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 11h31, a equipe PM foi acionada no Parque Industrial, onde a solicitante relatou que é responsável pela ASSERP de Cornélio Procópio e que às 11h quando chegou ao local encontrou a porta de uma das casas do clube arrombada e os vidros de uma janela quebrado. Relatou ainda que foi subtraído 10 metros de fio elétrico e que em data anterior já haviam sido furtados outros objetos no local. A solicitante foi orientada com relação aos procedimentos relativos ao fato, confeccionado o presente boletim e encaminhado à Polícia Civil.
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
SÃO JERÔNIMO DA SERRA: Às 16h, a PM cumpriu um Mandado de Prisão em desfavor de um masculino de 23 anos que se encontrava foragido do sistema prisional depois ter saído no final de ano e não retornado conforme Portaria N° 157/2023. O masculino foi localizado na área rural dessa urbe e encaminhado para os procedimentos cabíveis.
ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Às 22h57, a equipe PM foi acionada na Rua Henrique Bertolla para atendimento de local de morte. No local foi localizado um senhor de 71 anos caído, já em óbito, fato constatado pelo SAMU, sendo que sua filha de 48 anos passou a relatar que um houve um desentendimento entre ela e seu convivente (49 anos), o qual é CAC, e apontou uma arma de fogo em direção a sua face, sendo que durante luta corporal, a arma disparou e o projétil atingiu o teto da residência. Que diante da situação, seu pai interveio e foi empurrado pelo autor, e quando já no chão foi atingido por um disparo realizado pelo homem de 49 anos, que atingiu a vítima no peito. Diante disso, a mulher mais uma vez entrou em luta com o autor conseguindo tomar-lhe a pistola e arremessar pela janela, onde em seguida o objeto foi recolhido com a utilização de luvas pela equipe PM. Observou-se que a arma estava com pane de falha de trancamento do ferrolho, assim como em seguida foram apreendidos mais dois carregadores e 40 munições de 9mm na casa do autor, sendo seu aparelho celular localizado na casa de sua filha. Em seguida o autor junto com o irmão apresentou-se no Destacamento PM, onde confessou o crime e em seguida foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
LESÃO CORPORAL
SERTANEJA: Às 19h08, uma mulher de 31 anos compareceu ao Destacamento PM relatando que estava em determinado bar comprando aguardente e cigarro quando a esposa do proprietário do estabelecimento lhe indagou sobre o que estava ocorrendo ali. Que mesmo relatando estar comprando os itens citados, acabou sendo agredida pela referida mulher que se utilizou de um taco de sinuca. A vítima apresentava lesões nas mãos, braço, barriga e costas e ainda complementou dizendo que havia outras pessoas no bar, mas que não foi socorrida por ninguém.
Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.