Confiram as ocorrências atendidas pelo 18º no fim de semana
Por Comunicação Social – 18º BPM
DE 12 PARA 13 DE FEVEREIRO DE 2023
ADULTERACAO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEICULO AUTOMOTOR
CONGONHINHAS: Às 17h47, durante patrulhamento pela Rua Frei Demétrio, a equipe PM visualizou dois masculinos em uma motocicleta, sendo que o passageiro encontrava-se sem o capacete. Assim, foi realizada a abordagem e constatado que parte da numeração do chassi estava suprimida, assim como não correspondia ao número do motor. Desse modo, o condutor do veículo foi conduzido à Delegacia e a motocicleta apreendida.
VEÍCULO RECUPERADO
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Às 19h33, a equipe PM foi informada que havia um veículo VW Gol abandonado em uma estrada próximo a Bela Agrícola, que fica entre este município e o município de Assaí. No local pode-se verificar que se tratava de veículo furtado na cidade de Cambé conforme Boletim de Ocorrência, sendo assim realizados os procedimentos pertinentes.
DE 11 PARA 12 DE FEVEREIRO DE 2023.
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
ANDIRÁ: Às 19h38, a equipe PM foi acionada na Rua Maria Hortencia Zecuel Amaral, onde um senhor de 63 anos informou que seu veículo estava devidamente estacionado na via quando foi atingido por um veículo VW Gol, cujo condutor evadiu-se do local. Relatou ainda que assim que o fato aconteceu, ele e um sobrinho seguiram atrás do condutor supracitado, porém este se negou a negociar o conserto do dano provocado, indo para sua residência.
Assim, a equipe policial conversou com o condutor do VW Gol, o qual confirmou o fato e ainda informou ter ingerido bebida alcoólica, sendo comprovado seu estado de embriaguez através do etilômetro.
Logo, as partes foram encaminhadas à Delegacia para os procedimentos pertinentes.
LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
ASSAÍ: Às 22h43, a equipe PM foi acionada na Rua Paraguai, onde uma mulher de 44 anos relatou que foi agredida com um tapa no rosto pelo irmão (50 anos) e que o mesmo se encontrava no local ameaçando as demais irmãs com uma faca.
Estabelecido contato com o noticiado, este informou que agrediu a irmã, mas que também foi agredido, sendo assim conduzido à Delegacia para os devidos procedimentos.
LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
BANDEIRANTES: Às 16h14, a equipe PM foi acionada na Santa Casa, onde uma mulher de 56 anos estava em atendimento devido a agressões realizadas pelo marido (36 anos).
A vítima informou que as agressões ocorreram através de socos, chutes e com o uso de um facão e apresentava fraturas, sendo necessário seu encaminhamento a outra unidade hospitalar. O noticiado, por sua vez, foi localizado na residência, também com ferimentos e negou ter agredido a esposa, fato que testemunhas afirmam ter acontecido.
Diante disso, foi conduzido à Delegacia.
DESOBEDIÊNCIA
BANDEIRANTES: No início da madrugada de domingo (12), durante patrulhamento pela Avenida Azarias Vieira de Rezende, a equipe PM visualizou dois masculinos em uma motocicleta, que demonstraram nervosismo ao notar a presença policial, motivação que levou a equipe a retornar e tentar abordá-los, porém o condutor do moto empreendeu fuga com o veículo, enquanto o passageiro tentou evadir-se a pé, mas foi contido. O abordado de 27 anos desobedeceu às ordens policiais e tentou resistir a abordagem relatando que já possuía um “BO”. Também foi verificado que há em seu desfavor um Mandado de Fiscalização que o proibi de estar fora da residência depois das 23h.
Assim, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os devidos procedimentos.
PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
SÃO JERÔNIMO DA SERRA: Às 23h37, a equipe PM foi acionada no Hospital Municipal localizado na Rua Simião Dias, onde um homem de 44 anos foi detido por estar alterado e perturbando o trabalho e o sossego no local.
Assim, como se caracterizou desobediência de desacato. No hospital foi relatado que o noticiado agiu de forma agressiva com uma funcionária e que também queria adentrou o consultório médico a todo custo.
DANO QUALIFICADO
SÃO JERÔNIMO DA SERRA: No início da madrugada de domingo (12), a equipe PM foi acionada no hospital municipal, localizado na Rua Simião Dias, onde a solicitante (41 anos) relatou que um paciente havia chegado com a perna quebrada e que sua família havia causado transtornos durante o atendimento, sendo assim lavrado o Boletim de Ocorrência.
Em seguida a equipe foi novamente acionada, onde foi informado que o paciente mesmo com uma das pernas quebradas havia desferido socos e chutes contra uma janela do hospital quebrando assim quase todos os vidros, porém o mesmo já havia sido encaminhado a outro hospital.
Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.