AndiráCornélio ProcópioPolíciaPolícia CivilPolícia Militar

Confiram as ocorrências policiais atendidas pelo 18º BPM no fim de semana

Por Comunicação Social – 18º BPM

26 PARA 27 DE MAIO DE 2024

TRÁFICO DE DROGAS

ANDIRÁ: Às 20h29, mediante denúncia a equipe PM teve conhecimento que pai e filho estariam realizando o tráfico de drogas na Rua Rui Barbosa e que se revezavam em turnos a fim de vender os ilícitos. Diante disso, a equipe ROTAM obteve êxito em abordar o senhor 53 anos realizando o tráfico e apreender dentro da residência diversas porções de crack, uma porção de maconha, utensílios com resquícios de crack, três aparelhos celulares e dinheiro. O filho do noticiado e também apontado em denúncia foi detido em seguida quando retornou á casa pensando que a equipe já tivesse deixado o local.

Desse modo, ambos foram conduzidos à Delegacia junto com os objetos citados.

LESÃO CORPORAL

NOVA FÁTIMA: Às 11h14, a equipe PM foi acionada no hospital, onde um masculino de 26 anos encontrava-se em atendimento, o qual relatou que estava transitando pela Rua Francisco Melchiori quando determinado masculino desceu de um veículo Vectra e passou a lhe agredir com diversos golpes com uma ferramenta do tipo picareta, agressões essas que resultaram em lesões perfuro contundentes na cabeça e braço direto, bem como hematoma nas costas.

Diante ao fato fora realizado buscas pela cidade no intuito de localizar o autor, porém sem êxito, sendo então a vítima devidamente orientada quanto aos procedimentos legais cabíveis.

DE 25 PARA 26 DE MAIO DE 2024

RECEPTAÇÃO

ASSAÍ: Às 18h32, a equipe PM realizou a abordagem de um homem de 42 anos, o qual estava com uma motocicleta que em seguida se constatou ser veículo furtado nesta urbe no dia 04/05. A motocicleta já esta sem a placa de identificação, contudo através da numeração do chassi foi possível confirmar o fato narrado. O abordado que é da cidade de Londrina estava no trevo de acesso a cidade de Assaí e negou ser o autor do furto, sendo assim encaminhado por receptação à Delegacia de Polícia Civil.

LESÃO CORPORAL

BANDEIRANTES: Por volta das 19h, a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Avenida Azarias Vieira de Rezende, onde um senhora de 55 anos relatou que seu filho de 36 anos lhe agrediu com empurrões, sendo que durante a agressão a mesma acabou caindo em cima de sua mãe e avó do menino, a qual tem 77 anos. Que diante da situação conseguiu gritar por socorro e o autor evadiu-se do local. Desse modo, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.

TRÁFICO DE DROGAS

CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 19h05, a equipe PM ROTAM encontrava-se em patrulhamento pelo Jardim Progresso quando notou que um veículo VW Gol de cor prata transitava em alta velocidade pela Rodovia BR-369, inclusive ultrapassando alguns veículos pela direita, o que chamou atenção da equipe que optou em realizar a abordagem policial para averiguação, sendo utilizado sinal luminoso, sonoro e lanterna mais a ordem de parada, porém, o condutor aumentou ainda mais a velocidade não obedecendo a ordem policial, colocando os demais usuários da via e também a própria equipe em risco. Em continuidade no acompanhamento tático o condutor do veículo fechou a viatura policial que teve que desviar para evitar uma colisão, novamente foi dado ordem de parada o qual não obedeceu, sendo necessário realizar dois disparos com intuito de parar o veículo que logo após veio a parar as margens da rodovia, sendo que a equipe antes mesmo de realizar a abordagem pessoal do condutor (27 anos) já visualizou no banco traseiro diversos tabletes de substância entorpecentes que posteriormente foi confirmado se tratar de maconha, totalizando 38 tabletes mais um pedaço de tablete, pesando 30 quilogramas.

Desta forma foi realizada uma busca pessoal no condutor do veículo não sendo encontrado nada de ilícito, dado voz de prisão ao mesmo pelos crimes de desobediência e tráfico de drogas, utilizado algema conforme súmula número 11 do STF para evitar nova fuga e preservar a integridade física do preso e da equipe Policial, lido seus direitos e encaminhado até a santa casa de Cornélio Procópio para elaboração de laudo médico que é de praxe em caso de prisão e posteriormente apresentado na 11ª SDP de Cornélio Procópio para a autoridade Policial de plantão que informou que ganharia a quantia de 900 reais para fazer o transporte da carga.

Informa-se que o disparo não atingiu o veículo bem como não causou lesão ao detido, que ao chegar na delegacia foi realizado uma averiguação no veículo, onde foi possível notar que a numeração de chassi não corresponde ao mesmo número cadastrado no sistema, que está aparentemente alterado, que então passou a caracterizar mais o crime de Adulteração de sinal identificador de veiculo automotor.

LESÃO CORPORAL

CORNÉLIO PROCÓPIO: À 1h19, da madrugada de domingo a equipe PM foi acionada na Santa Casa, onde informaram que um indivíduo teria dado entrada com ferimentos na cabeça provavelmente de arma branca. No local foi realizado contato com a vítima de 30 anos, o qual relatou que estava discutindo com sua mulher e o padrasto da mesma interveio, agredindo-lhe com um facão que provocou um corte em sua cabeça de aproximadamente 10 cm. Relatou ainda que não queria denunciá-lo, e não forneceu mais nenhuma informação para equipe policial.

Diante dos fatos o mesmo foi orientado sobre o ocorrido.

ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Às 14h20, a equipe PM foi acionada na Rua José Germano Pires, onde a equipe do SAMU havia constatado a morte de um masculino de 33 anos localizado caído, com sinais de agressão na cabeça.

Diante do exposto, foi acionada a Polícia Civil que deu prosseguimento ao atendimento, bem como populares relataram que o noticiado era esquizofrênico e que a família estaria aguardando internamento.

Gazeta 369

Jornal GAZETA 369 - Notícias do Norte Pioneiro do Paraná, nas cidades que compõem o eixo da BR-369: Andirá, Cambará, Bandeirantes, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Barra do Jacaré, Itambaracá, Jacarezinho, Londrina e demais municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *