Confiram as ocorrências policiais atendidas pelo 18º BPM no fim de semana
Por Comunicação Social – 18º BPM
20 PARA 21 DE OUTUBRO DE 2024
FURTO QUALIFICADO
NOVA SANTA BÁRBARA: Por volta das 10h durante patrulhamento pela Rua João Jurandyr de Moraes, a equipe PM foi acionada por um senhor de 78 anos, o qual relatou que no sábado, 19/10, por volta das 22h, estava em sua residência quando uma mulher adentrou a sua residência sem permissão e subtraiu um celular Motorola. Que passado um período deu por falta do objeto, que na sequência um jovem, que segundo informações atua no tráfico de drogas nessa cidade, fez a devolução do telefone celular para a vítima, argüindo que a mulher supracitada queria trocar este telefone por drogas, e que reconhecendo a foto que estava na tela do celular da vítima, ficou com telefone e posteriormente o entregou ao dono. Diante dos fatos, a vítima foi orientada.
LESÃO CORPORAL
SÃO JERÕNIMO DA SERRA: Às 21h44, a equipe PM foi acionada no hospital a fim de verificar uma ocorrência de lesão corporal. No local, uma enfermeira relatou que um jovem de 21 anos chegou lúcido, e informou que foi esfaqueado ao tentar separar uma briga de casal. Como estava muito inquieto, o médico optou pela aplicação de sedativo para realização da sutura. Questionada sobre o autor da lesão, a técnica de enfermagem informou que a vítima não quis precisar quem eram as partes envolvidas e nem o local dos fatos com detalhes, tampouco indicou testemunhas ou manifestou interesse em acionar a polícia militar. Foi informada a equipe que a vítima seria transferida para Cornélio Procópio por protocolo, e que aparentemente as lesões foram superficiais. Deste modo, foi confeccionado o presente boletim de ocorrência e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de São Jerônimo da Serra para providências posteriores.
LESÃO CORPORAL
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Às 20h45, a equipe PM foi acionada no hospital para verificar uma situação de lesão corporal de natureza grave. No local, a vítima de 40 anos relatou que estava jantando quando foi surpreendido por seu pai com uma facada próxima do peito, que ocasionou uma lesão superficial sendo necessária uma sutura de dois pontos. Informou que seu pai estava alcoolizado, e que de início achou que se tratava de um soco, mas que percebeu o sangramento e notou que a faca de cortar pão estaria ensanguentada.
O solicitante informou a equipe que irá pensar se deseja exercer o direito de representação, sendo assim devidamente orientado.
DE 19 PARA 20 DE OUTUBRO DE 2024
CRIMES DE MAUS TRATOS AOS ANIMAIS QUANDO SE TRATAR DE CÃO E GATOS
BANDEIRANTES: Às 11h40, a equipe PM foi acionada para deslocar no Assentamento Nova Bandeirantes, onde um indivíduo havia agredido um cachorro a pauladas e o animal fugido e se abrigado na casa do Presidente do Assentamento, e que a prática de maus tratos a animais seria recorrente em relação a esse indivíduo. De imediato a guarnição PM deslocou ao referido endereço, sendo localizado o presidente do Assentamento, o qual foi indagado sobre os fatos e o mesmo informou que um cachorro macho de cautela de um homem de 65 anos teria fugido e se abrigado em sua residência, e que o animal apresentava ferimentos na região da cabeça, e que teve conhecimento que o noticiado havia agredido o cachorro a pauladas. Que o animal foi apresentado a equipe PM, onde foi constatado que havia um importante ferimento na região da face, apresentando forte odor e miíase (bicheira) bem como também o animal encontrava-se bastante magro. Em ato contínuo, o noticiante indicou a propriedade do noticiado, o qual foi informado sobre a denúncia de maus tratos bem como também apresentado a ele as fotos do animal, porém, o mesmo confirmou que o cachorro seria de sua cautela mas negou as agressões, relatando que o cachorro, cujo nome é “Thor”, havia “apanhado” de outro cachorro também de sua cautela.
Diante dos fatos, o noticiado recebeu voz de prisão pelo crime de maus tratos a animais, sendo encaminhado até a Sede da 2°Cia para lavratura do boletim de ocorrência, na sequência até o PS local para realização do laudo de lesão corporal e posteriormente até a DP para procedimentos cabíveis. O animal, por sua vez, ficou sob a cautela do solicitante.
CONTRABANDO / DESCAMINHO
BANDEIRANTES: Às 17h27, a Polícia Militar foi informada que um caminhão M. Benz que trafegava pela Rodovia BR-369 havia adentrado uma estrada vicinal e perdido o sinal de GPS, sendo que depois disso a empresa de monitoramento não teve mais acesso a localização do veículo. Assim, uma equipe ROTAM em diligências foi informada por um transeunte que o caminhão com as mesmas características havia adentrado a estrada citada, mas em seguida retornado a rodovia; assim como um funcionário da empresa de monitoramento relatou a equipe que mediante imagens tiveram conhecimento que um veículo Fiat Strada havia abordado o caminhão e que também aparecia um homem com um arma de fogo em punho, além de que fora visualizado um veículo Sedan, emplacamento do Paraguai transitando por diversas vezes por aquela via. Concomitantemente, a equipe policial da cidade de Itambaracá, obteve êxito em abordar o segundo veículo citado, onde dois masculinos informaram que o caminhão supracitado transportava placas de energia solar licitamente, mas que junto a esta carga havia caixas de cigarro provenientes do Paraguai e que foram informados que em determinado momento o caminhão havia mudado a rota previamente combinada e que dentro dele havia uma pessoa desconhecida, ou seja, possivelmente o autor do roubo. Assim, as equipes policiais iniciaram diligências e na estrada vicinal onde o caminhão perdeu o sinal, foi localizado o rastreador e três caixas grandes de cigarro.
Diante do exposto, os indivíduos abordados, a carga de cigarro e o veículo onde estavam foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 11h42, a equipe PM foi informada que em frente a uma empresa localizada próximo ao parque de Exposição, havia uma camionete e nela um indivíduo com Mandado de Prisão. De pronto, a equipe deslocou ao endereço, onde foi dada voz de abordagem e verificado que havia em seu interior dois homens, e um deles desfavorecido por um Mandado expedido pela Vara da Família e Sucessões de Cornélio Procópio.
Diante do exposto, ao abordado de 60 anos foi cientificado sobre o mandado e em seguida conduzido à Cadeia local.
FRAUDE EM EMPRESA FINANCERIA
CORNÉLIO PROCÓPIO: Ás 15h47, a equipe PM foi acionada em uma agência bancária localizada na Avenida Minas Gerais, onde o solicitante de 86 anos relatou que foi até o caixa eletrônico para efetuar um saque e o seu cartão ficou retido na máquina, então o ligou no telefone 0800 520 0010 que estava em um adesivo fora do padrão da agência e que não é o número de atendimento ao cliente da caixa, e quando ligou neste telefone a pessoa que atendeu pediu que ele comprovasse a identidade, indo até a calçada e dando três passos para a esquerda que eles estariam visualizando através das câmeras. Sendo assim, o noticiante fez conforme o solicitado e quando retornou ao interior da agência seu cartão já não se encontrava mais retido na máquina. Que havia cerca de 10 pessoas no interior da agência no momento do fato. Compareceu ao local também um dos vigilantes da agência e fez contato com a empresa que é a responsável pelas imagens das câmeras de monitoramento do interior da agência.
A vítima, por sua vez foi orientada.
LESÃO CORPORAL
NOVA AMÉRICA DA COLINA: Às 17h22, a equipe PM foi acionada em um bar localizado na Rua Ivaí, onde a solicitante relatou que o indivíduo de 27 anos que horas antes havia furtado o aparelho celular de seu filho e devolvido danificado, havia mais uma vez retornado ao local onde agrediu seu filho (29 anos), atingindo- o com um pedaço de madeira na região da cabeça e em seguida empreendeu fuga. Diante disso, a vítima precisou ser atendida no hospital, bem como foram realizadas diligências, contudo o autor não foi localizado.
LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
RANCHO ALEGRE: Às 20h30, uma mulher de 30 anos moradora da Rua Paraíba procurou a PM relatando que seu convivente adentrou a residência chutando a porta e que em seguida lhe agrediu e danificou seu aparelho celular. Que diante o fato, para se defender usou uma barra de ferro e que correu para pedir ajuda. Na residência se pode verificar que a porta estava danificada e que havia sinais de sangue, contudo a vítima, apesar de reclamar de dores no corpo, não apresentava lesões. Também foram realizadas diligências, porém o autor não foi localizado.
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: No início da madrugada de domingo, durante patrulhamento pela área central, a equipe PM visualizou quando o condutor de um veículo JETTA, ao perceber a presença policial mudou repentinamente a direção, motivo pelo qual foi abordado. No veículo estavam dois ocupantes e foi possível constatar que o condutor de 41 anos apresentava diversos sintomas de embriaguez alcoólica, porém se recusou a realizar o teste do etilômetro, sendo assim, lavrado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora e em seguida fora conduzido à Delegacia de Polícia Civil.