Confiram as ocorrências policiais atendidas pelo 18º BPM no fim de semana
Por Comunicação Social – 18º BPM
25 PARA 26 DE FEVEREIRO DE 2024
DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA DE URGÊNCIA
BANDEIRANTES: Às 8h32, a PM foi acionada no bairro IBC, onde a solicitante (sexo feminino, 54 anos) relatou que possui medida protetiva contra seu filho e que este estava tentando pular o muro da casa para entrar na residência. A equipe abordou o autor, que estava visivelmente sob efeito de substância entorpecente e deu voz de prisão e o encaminhou para a delegacia de polícia para demais providências.
FURTO QUALIFICADO
RANCHO ALEGRE: Às 10h09, a PM registrou um furto a um estabelecimento comercial na área central. A vítima relatou que ao entrar no local percebeu que a porta estava arrombada e que havia sido furtada uma pochete que continha uma quantia de dinheiro. Em diligências nenhum suspeito foi localizado e a vítima foi orientada.
AMEAÇA
SANTA AMÉLIA: Às 10h40, a PM foi acionada em uma residência, onde a solicitante (sexo feminino, 46 anos) relatou que seu filho estava agressivo a fazendo ameaças contra ela. A vítima informou ainda que as ameças e tentativas de agressão são constantes.
Diante da situação, a equipe PM abordou o autor que precisou ser contido por estar muito alterado e o encaminhou para a delegacia de polícia para demais procedimentos legais.
ABANDONO DE INCAPAZ
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Às 18h36, a PM realizava patrulhamento na área central, momento em que a equipe visualizou um veículo sendo freado bruscamente e ao se aproximar do local, o condutor apontou para uma criança andando na rua desacompanhada de qualquer adulto. A equipe pegou a criança (4 anos e aparentemente com deficiência) e perguntou aos vizinhos sobre os responsáveis por ela e estes mostraram a residência da mãe da criança e informaram à equipe que a criança fica sempre sozinha na rua. A equipe foi até a casa e fez contato com a mãe da criança e diante da situação de abandono deu voz de prisão e a encaminhou para a delegacia de polícia para demais providências.
O conselho tutelar foi acionado para acompanhar o procedimento e a criança ficou sob guarda da avó.
ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 19h40, a PM foi acionada no bairro Airton Senna, onde a vítima (15 anos) relatou que seu pai entrou em seu quarto e começou passar a mão no corpo da vítima e a jogou contra a cama. A vítima relatou ainda que o fato ocorreu outras vezes e que o autor é usuário de entorpecentes e já presenciou drogas e armas na residência. A equipe do conselho tutelar foi acionada para acompanhar a situação. O acusado foi abordado e encaminhado para delegacia para demais procedimentos legais.
DE 24 PARA 25 DE FEVEREIRO DE 2024
LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
SÃO JERÔNIMO DA SERRA: Ás 11h53, a PM foi acionada no hospital, onde havia dado entrada uma pessoa do sexo feminino, vítima de violência doméstica. A equipe foi até o local e entrou em contato com a vítima, a qual relatou que seu ex-companheiro foi até dela para buscar alguns pertences e tiveram uma discussão e o homem passou a agredi-la com enforcamento. A vítima informou ainda que conseguiu se desvencilhar do autor. A equipe realizou diligências a fim de localizar o autor, porém não foi encontrado.
A vítima foi orientada quanto as providências a serem tomadas.
TRÁFICO DE DROGAS
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Às 19h, a PM realizava patrulhamento no bairro Alvorada, momento em que a equipe abordou uma pessoa do sexo masculino (16 anos) e em revista pessoal foi encontrada uma embalagem contendo 10 (dez) pedras de crack. A equipe fez contato com a genitora do menor para que o acompanhasse.
A adolescente foi encaminhado para a delegacia para demais providências.
ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE
BANDEIRANTES: Às 22h24, a PM foi acionada no conjunto Habitar Brasil, onde a solicitante relatou que foi até a residência onde mora seu irmão, mas que não atendeu seu chamado e que conseguiu ver o irmão deitado na cama e pediu ajuda dos vizinhos para entrar na casa pela janela. A solicitante percebeu que o rapaz (26 anos) estava desfalecido e acionou o SAMU registrando óbito.
A equipe acionou os demais órgãos competentes para dar seguimento nos procedimentos necessários.
ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEICULO AUTOMOTOR
SANTA AMÉLIA: Às 23h42, a PM realizava patrulhamento na área central, momento em que a equipe visualizou uma motocicleta CG 125 e que o condutou, ao perceber a viatura policial estacionou o veículo e saiu tomando rumo ignorado. A equipe constatou através de sistema que a placa não condizia com as características da moto e o número do chassi e motor estavam suprimidos, não sendo possível identificar.
O condutor não foi localizado e a motocicleta foi apreendida e entregue na delegacia.