Em apoio ao presidente Bolsonaro, milhares vão às ruas protestar contra o STF e medidas restritivas
Por GAZETA 369
Neste domingo (14), milhares de brasileiros – jovens, adultos e até idosos – foram às ruas de todo país manifestar apoio ao presidente Jair Bolsonaro, protestando contra as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), entre elas, a que anulou as condenações de Luiz Inácio Lula da Silva, tornando o petista elegível; e também contra as medidas de restrições impostas por vários governadores em todo país.
Na capital paulista, milhares de manifestantes iniciaram a passeata e carreata no parque do Ibirapuera, local onde se encontra o Círculo Militar, partindo em direção à Avenida Paulista com camisas e bandeiras do Brasil, faixas contra o governador do Estado de São Paulo, João Doria, que adotou restrições severas de circulação e fechamento. Os gritos nas ruas pediam o impeachment do governador João Doria. A Polícia Militar acompanhou a manifestação, mostrando-se surpresa com o elevado número de participantes.
Em diversas capitais do país também foram registradas adesão numerosa aos protestos. Em Curitiba, manifestantes protestaram em frente ao Centro Cívico contra a decisão do ministro do STF Edson Fachin que beneficiou o ex-presidente Lula, anulando todas as suas condenações, tornando-o elegível novamente. O protesto foi também contra o ministro Alexandre de Moraes, que prendeu o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), levando os manifestantes a pedirem o impeachment de Alexandre de Moraes.
O Presidente Bolsonaro disse na manhã desta segunda-feira (15), em frente ao palácio da Alvorada, que tudo que for legal será feito para defender os direitos da população.