PolíciaPolícia CivilPolícia Militar

Furto, drogas e cumprimento de mandado movimentam ações policiais na região

Por Comunicação Social – 18º BPM

Equipes da Polícia Militar registraram diversas ocorrências entre os dias 21 e 23 de junho em cidades da área do 18º BPM. Os atendimentos envolveram furtos, dano ao patrimônio, posse de drogas para consumo pessoal e cumprimento de mandado de prisão.

Assaí

Celular é furtado de lanchonete

Na noite de domingo (21), por volta das 20h17, uma equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de furto em uma lanchonete localizada na Rua Araiporanga.

A proprietária do estabelecimento relatou que um homem conhecido da família entrou no local onde seu esposo preparava os lanches e deixou o estabelecimento pouco depois. Em seguida, o casal percebeu que o celular do comerciante, que estava sobre o balcão, havia desaparecido.

A equipe realizou diligências para localizar o suspeito, porém sem sucesso. As vítimas foram orientadas sobre os procedimentos cabíveis.

Moradora denuncia invasão de residência e dano em portão

Ainda em Assaí, às 20h58, uma moradora da Rua São José acionou a Polícia Militar após constatar que seu imóvel havia sido invadido.

Segundo o relato, ela estava fora de casa e, ao verificar as câmeras de segurança, observou diversas pessoas entrando em seu quintal. Ao retornar à residência, constatou que o portão havia sido danificado.

Nas imagens, algumas pessoas foram identificadas, entre elas uma mulher que havia registrado um boletim de ocorrência por furto momentos antes na sede da Polícia Militar. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação.

Homem é flagrado com cocaína e maconha

Na manhã de segunda-feira (22), durante patrulhamento pelo bairro Vila Nova, policiais abordaram um homem de 22 anos que apresentou atitude suspeita ao perceber a aproximação da viatura.

Durante a revista pessoal, foram encontrados uma porção de substância análoga à cocaína e um cigarro de substância semelhante à maconha, escondidos em suas roupas.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado para a confecção de Termo Circunstanciado.

Andirá

Mulher é presa durante cumprimento de mandado judicial

Na manhã de segunda-feira, às 11h06, policiais militares cumpriram um mandado de prisão contra uma mulher de 32 anos na Rua Luiz Bonacin.

A equipe localizou a suspeita no endereço informado e realizou sua prisão. Em seguida, ela foi encaminhada ao DEPEN de Cambará.

Dois usuários são encaminhados após abordagem policial

Na noite de segunda-feira, às 21h49, uma equipe policial realizava patrulhamento pela Rua Rondônia quando observou um veículo SpaceFox parar bruscamente ao avistar a viatura.

Durante a abordagem, os ocupantes — uma mulher que conduzia o veículo e um passageiro — apresentavam sinais visíveis de embriaguez alcoólica. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado com eles, os policiais localizaram duas pedras de substância análoga ao crack dentro do automóvel.

Os abordados informaram que eram usuários da droga. Ambos foram encaminhados para lavratura de Termo Circunstanciado e posteriormente liberados.

Bandeirantes

Produtor rural denuncia furtos recorrentes em plantação de milho

Por volta das 17h17 de segunda-feira, a Patrulha Rural foi acionada para atender uma ocorrência em uma propriedade localizada entre os bairros Serrinha e Três Águas.

O proprietário informou que sua plantação de milho vem sendo alvo de furtos frequentes e relatou ter visto uma caminhonete preta, possivelmente uma Chevrolet S10, deixando o interior da lavoura carregada com espigas de milho.

A área foi patrulhada, mas nenhum suspeito foi localizado.

Veículo furtado é recuperado após ser abandonado em rodovia

Na noite de segunda-feira, às 21h51, a Polícia Militar foi acionada após o furto de um GM/Corsa Wind branco, estacionado em via pública em frente à residência do proprietário, na Rua Frei Rafael Proner.

Segundo a vítima, o veículo estava com as chaves no contato e desapareceu entre 20h e 21h40.

Durante as buscas, os policiais receberam informações de que o automóvel estaria circulando pela cidade de Santa Amélia com cinco ocupantes, que teriam tentado praticar o furto de uma motocicleta.

Após diligências, o carro foi localizado abandonado às margens da PR-518, rodovia de acesso a Santa Amélia. Apesar da recuperação do veículo, os autores não foram encontrados.

O proprietário compareceu ao local com a chave reserva e foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos necessários.

Gazeta 369

Jornal GAZETA 369 - Notícias do Norte Pioneiro do Paraná, nas cidades que compõem o eixo da BR-369: Andirá, Cambará, Bandeirantes, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Barra do Jacaré, Itambaracá, Jacarezinho, Londrina e demais municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *