EsportePaulistão

Nos pênaltis, Lusa perde para o Santos e é eliminada do Paulistão

Por NetLusa / OneFootball

A Portuguesa empatou sem gols diante do Santos na noite deste domingo, na Vila Belmiro, pela disputa das quartas de final do Paulistão. Com este resultado, o jogo foi para os pênaltis, a Lusa perdeu por 4 a 2 e deu adeus para o Paulistão.

A equipe lusitana foi a campo com mudanças em relação ao time que enfrentou o Novorizontino, na última rodada. A principal surpresa foi a manutenção da dupla Maceió e Henrique Dourado, além de Victor Andrade no banco de reservas.

O JOGO

O confronto teve início com o Santos com maior posse de bola, mas com dificuldade de furar a defesa verde encarnada. Com três minutos de jogo, Otero cobrou escanteio e viu a bola ser socada por Thomazella. Na sobra, Gil tentou encobrir o goleiro, mas a bola foi por cima do gol.

Já a Lusa pressionava nos contra-ataques e demorou quatro minutos para dar a resposta. Também em cobrança de escanteio, Quintana subiu livre dentro da área e desviou, de cabeça, para defesa de João Paulo.

O confronto seguiu bem travado no meio-campo, com a Rubro-Verde fazendo uma marcação sob pressão, enquanto os santistas procuravam espaços para marcar o primeiro gol.

Contudo, assim como no primeiro tempo, o goleiro santista teve que fazer outra boa defesa, em cobrança de bola parada. Quintana desviou, com perigo, a cobrança de escanteio de Eduardo Diniz, o que fez o adversário fazer a defesa.

Porém, o Santos conseguiu chegar com perigo na meta lusitana. Aos 27, mesmo de muito longe, Otero acertou a cobrança de falta no travessão de Thomazella.

Aos 42 minutos, foi a vez de Maceió carimbar a trave santista. O atacante faz linda jogada individual e acertou a trave direita com um chute de fora da área. Entretanto, o placar seguiu sem mudança ao final da primeira etapa.

No segundo tempo, o técnico Pintado fez a primeira mudança no time e sacou Robson, que havia tido um choque de cabeça no primeiro tempo com um jogador santista, para a entrada de Marco Antônio. Já Fabio Carille manteve a escalação que iniciou o primeiro tempo.

Assim como no início do jogo, o Santos detinha a maior posse de bola e buscava espaços, enquanto a Lusa se fechava e buscava uma bola para construir o contra-ataque. Aos sete minutos, os donos da casa tiveram uma boa chance, quando Diego Pituca lançou a bola na medida para Julio Furch. O centroavante dominou no peito, cortou Patrick e chutou de canhota sobre o gol.

Aos poucos, a Rubro-Verde crescia em campo e se aproximava da meta do goleiro João Paulo. Aos 10, Giovanni Augusto recebeu de Maceió, cortou para o meio e arriscou de fora da área. A bola passou perto da trave direita. Em seguida, aos 12, Henrique Dourado ganhou a disputa com Joaquim, invadiu a área e chutou de canhota para a defesa do goleiro santista, que mandou para a linha de fundo.

Aos 27 minutos, Otero fez uma falta ao pisar em Giovanni Augusto na disputa da bola. Com isso, o árbitro Raphael Claus deu o cartão vermelho direto, deixando o Santos com um jogador a menos. Após cobrança de falta e bate-rebate na área no minuto seguinte, Maceió tocou de cabeça, mas João Paulo fez a defesa.

Nos pênaltis, a Lusa perdeu para o Santos, após Felipe Marques e Quintana perderem os lances, enquanto o Santos converteu as quatro cobranças. Com isso, a Lusa deu adeus para o Paulistão.

Eliminada do estadual, a Portuguesa agora se prepara para a disputa da Copa Paulista, que terá início no segundo semestre, de olho na vaga na Copa do Brasil de 2025.

FICHA TÉCNICA:

PORTUGUESA: Thomazella; Quintana, Robson (Marco Antônio) e Patrick; Talles, Tauã (Zé Ricardo), Ricardinho, Eduardo Diniz e Giovanni Augusto (Paraizo); Maceió (Felipe Marques) e Henrique Dourado (Victor Andrade).Técnico: Pintado

SANTOS: João Paulo; Hayner (JP Chermont), Gil, Joaquim (Jair) e Felipe Jonatan; João Schmidt (Rincón), Diego Pituca e Cazares (Giuliano); Otero, Julio Furch (Weslley Patati) e Guilherme.Técnico: Fabio Carille

Público: 13.882 Renda: R$ 1.009.095,00

 

 

 

Gazeta 369

Jornal GAZETA 369 - Notícias do Norte Pioneiro do Paraná, nas cidades que compõem o eixo da BR-369: Andirá, Cambará, Bandeirantes, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Barra do Jacaré, Itambaracá, Jacarezinho, Londrina e demais municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *