PM atua em três ocorrências distintas e prende suspeitos por descumprimento de medida protetiva, furto e tráfico de drogas no Norte Pioneiro
Por Comunicação Social – 18º BPM
Entre os dias 9 e 10 de novembro, equipes da Polícia Militar do 18º BPM atenderam diferentes ocorrências nos municípios de Assaí, São Jerônimo da Serra e Santa Mariana. As ações resultaram em prisões e apreensões, reforçando o compromisso da corporação com a segurança da população do Norte Pioneiro.
Assaí – Descumprimento de medida protetiva
Na tarde de segunda-feira (10), a PM foi acionada para verificar uma denúncia de descumprimento de medida protetiva de urgência. No local, as solicitantes informaram que um homem, contra o qual possuem medida judicial, teria se aproximado da residência e proferido ofensas verbais.
O suspeito foi localizado pela equipe policial, mas tentou resistir à abordagem e entrar em uma casa. Diante da situação, foi necessário o uso moderado da força para contê-lo. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com as partes envolvidas, à Delegacia de Polícia Civil de Assaí para as providências cabíveis.
São Jerônimo da Serra – Furto de celular
Também na tarde de segunda-feira, a PM atendeu uma ocorrência de furto simples. Um cidadão relatou que seu veículo, estacionado em via pública, havia sido violado e que um aparelho celular fora furtado de seu interior.
Com base nas informações, os policiais iniciaram buscas e localizaram o suspeito — já conhecido por envolvimento em furtos — nas proximidades de uma avenida. Durante a revista, foi encontrado um celular com as mesmas características do furtado. O indivíduo confessou o crime e foi encaminhado ao hospital para avaliação médica e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil, junto com o objeto recuperado.
Santa Mariana – Roubo, lesão corporal e tráfico de drogas
Por volta das 23h, a PM foi acionada após um homem ferido procurar ajuda relatando ter sido vítima de roubo e agressão no Conjunto Silvana Uzae. Segundo o relato, o autor, conhecido no meio policial, exigiu o celular da vítima e, diante da recusa, arremessou um tijolo, atingindo-lhe a cabeça, antes de subtrair o aparelho.
Após atendimento médico no Hospital Santa Alice, a vítima relatou o local da ocorrência, permitindo que a equipe localizasse o suspeito.
Durante as diligências, os policiais encontraram na residência do indivíduo um celular com características semelhantes ao roubado, além de aproximadamente 800 gramas de maconha, embalagens plásticas, balança de precisão e uma faca com resquícios da droga.
O suspeito resistiu à abordagem, sendo contido e preso. Ele ainda teria feito declarações que indicam possível vínculo com uma organização criminosa. O homem foi encaminhado à Delegacia de Cornélio Procópio, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Polícia Militar do Paraná — Nós fazemos a diferença!


