Prefeita e vereadores de Andirá se reúnem com a Econorte para tratar da isenção no pedágio de Cambará
A proposta é isentar quem passa a trabalho pela praça de pedágio de Cambará
Por Wilson Barbosa – GAZETA 369
Na última quarta-feira (29), no gabinete da prefeitura municipal de Andirá, a prefeita Ione Abib, vereadores e representantes da Econorte participaram de uma reunião para se chegar a um consenso sobre os munícipes que passam frequentemente pela praça de pedágio de Cambará.
O objetivo da reunião foi buscar uma solução aos usuários de Andirá, Cambará e Barra do Jacaré que passam pelo trecho frequentemente a trabalho. A sugestão proposta na reunião foi para que a Econorte possa isentar os trabalhadores de pagar o pedágio, pois isto acarretaria num alto custo mensal, ficando inviável a vida dos cidadãos destes municípios.
A Econorte ouviu atentamente todas as solicitações apresentadas na reunião e que levaria as sugestões na sede em Londrina, mas convidou a prefeita e representantes para uma reunião nesta sexta-feira (31) em Londrina para discutir melhor o assunto.
Participaram da reunião os vereadores Gilmarzinho, professor Paulo Alves, Claudemir Dragone, Robson Stefanuto, Valdiria, além do procurador do Município, Dr. Murilo. Os vereadores Antônio Rodrigues e Pepe estavam em viagens, a serviço da Saúde, e não puderam comparecer. “As reivindicações foram feitas, e estamos aguardando a resposta da Concessionária, esperando dar uma boa notícia à nossa população”, concluiu Ione.
Na manhã desta quinta-feira (30), a prefeita Ione Abib esteve nas emissoras de rádio do município explicando à população a situação e as providências que estão sendo tomadas. “Já conversei também com o prefeito Neto, de Cambará, e o prefeito Berano, da Barra do Jacaré, que estão juntos conosco nesta luta”, disse a prefeita.
Câmara também abordou o assunto do pedágio
Na última sessão da câmara municipal de Andirá, na segunda-feira (27), os vereadores abordaram o assunto da volta do pedágio que consideram abusivo, chegando a ser o mais caro do país.
Entre os questionamentos, o vereador Robson Stefanuto falou que, se for preciso, vão buscar uma alternativa juntamente com os municípios da Barra do Jacaré e Cambará, para livrar a população dessa taxa abusiva, através do desvio da Barra do Jacaré a Cambará. André Rossato também se manifestou favorável a causa, reforçando a união dos municípios e dos deputados de cada vereador para que possam intervir. Na mesma linha foram os demais vereadores.