AndiráCidadesSaúde

Prefeita Ione Abib inaugura UBS e Clínica da Criança Dr. Alárico Abib em Andirá

Por Wilson Barbosa – GAZETA 369 / REDE PIONEIRA

Na manhã da última sexta-feira (1º), a prefeita de Andirá, Ione Abib, inaugurou a UBS e Clínica da Criança Dr. Alárico Abib que vai ampliar ainda mais o atendimento da saúde em Andirá.

Com instalações modernas e confortável, a nova Unidade Básica e Clínica da Criança visa desafogar os demais postos de saúde da Santa Helena e Santa Inês; vai atender de início os pacientes que utilizam a UBS da Vila Industrial, que está em reforma, e vai prestar um atendimento melhor aos munícipes, conforme destacou a prefeita Ione Abib.

“Esta realização não é só um sonho nosso, mas também do meu marido Dr. Alárico Abib que sempre quis criar uma clínica especial para atender as crianças de Andirá”, comentou Ione.

A inauguração contou com a presença do deputado estadual, Alexandre Curi, o qual tem sido um porta-voz das necessidades de Andirá junto ao governador Ratinho Jr., mesmo sem ter tido um voto sequer no último pleito eleitoral. “Meu desafio, prefeita Ione, é ajudar a cidade em primeiro lugar, depois sim, vir pedir um voto de confiança da população, destacou Alexandre Curi.

Inauguração da UBS e Clínica da Criança Dr Alárico Abib (Foto: GAZETA 369)

Autoridades locais – secretários municipais, vereadores, membros do comércio e população se fizeram presentes na inauguração da nova UBS e Clínica da Criança Dr. Alárico Abib.

Ednyra Godoy, Secretária Municipal de Saúde, enfatizou satisfeita que o novo local é um sonho realizado e vai melhorar muito a saúde de Andirá, aproveitando para parabenizar a equipe de saúde do município.

Dra Amanda Tashiro será a responsável pela nova UBS e o Dr Kaio Dalaqua pela Clínica da Criança. Os atendimentos começaram já nesta segunda-feira (4).

A UBS e Clínica da Criança Dr. Alárico Abib. Está localizada na Rua Minas Gerais, ao lado da Escola Municipal Ana Nery.

Acompanhe a reportagem em nosso canal no Youtube:

 

 

 

Wilson Barbosa

Jornalista e professor de Língua Portuguesa, formado pela UENP (FAFIJA); Twitter: @wilsonbarbosa66

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *