Santos dominou, mas deu Corinthians que vai repetir a final de 2003 contra o São Paulo
Por GAZETA 369
Apesar do Santos ter dominado a partida, na noite desta segunda-feira (8), a vitória foi do Corinthians por 7 a 6, nos pênaltis diante da torcida do Peixe no Pacaembu. O Jogo normal foi 1 a 0 para a equipe praiana. Corinthians e São Paulo fazem a final no próximo domingo no Morumbi.
Parece que o sofrimento já faz parte da torcida corintiana, pois o timão foi claramente massacrado durante o tempo normal, pela equipe santista que não deu tréguas e precisava fazer ao menos um gol para levar a disputa aos pênaltis. E foi justamente o que aconteceu, quando Gustavo Henrique marcou, aos 40 min do segundo tempo, o gol que levou aos pênaltis.
Foi uma série quase interminável de cobranças, até que Victor Ferraz chutou a bola na trave, acabando com a esperança do Peixe; levando o time do técnico Fábio Carille a mais uma final do Campeonato Paulista.
Corinthians agora vai repetir a final de 2003, data em que venceu o Tricolor por 3 a 2 e foi campeão. O primeiro jogo da final será no domingo, às 16h, no Morumbi. A partida final será no dia 21, domingo de Páscoa, na Arena em Itaquera.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 08/04/2019, às 20h de Brasília
Arbitro: Raphael Claus (SP) – 7,0 – Acertou boa parte das decisões e deixou o jogo correr
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Assistentes de vídeo: Thiago Duarte Peixoto, Emerson Augusto de Carvalho e Douglas Marques das Flores (todos de SP)
Público e renda: 38.542 / R$ 1.477.585,00
Cartões amarelos: Alison (SAN), Diego Pituca (SAN), Clayson (COR), Carlos Sanchez (SAN) e Kaio Jorge (SAN).
GOLS: Gustavo Henrique 40’/ 2º tempo
Pênaltis: Santos 6 x 7 Corinthians
Santos: Rodrygo, Soteldo, Sánchez, Derlis, Pituca e Alisson acertaram; Kaio Jorge e Victor Ferraz erraram.
Corinthians: V. Love, Ramiro, J. Urso, Fagner, Sornoza, Avelar e Henrique acertaram; Boselli Errou.
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Diego Pituca; Alison, Carlos Sánchez, Cueva (Rodrygo, intervalo) e Jean Mota (Kaio Jorge 36’/2º T); Soteldo e Derlis Gonzalez. Técnico: Jorge Sampaoli
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho (Vagner Love, intervalo), Clayson (Ramiro 17’/ 2ºT) e Gustavo (Boselli, 43’2ºT). Técnico Fábio Carille
* Com dados da Ficha Técnica pelo LANCE!