Velha imprensa ignora apoio ao presidente Bolsonaro
A velha imprensa insiste em não enxergar o apoio maciço que a população vem demonstrando ao presidente Jair Bolsonaro.
Por Wilson Barbosa
No último sábado (15), milhares de brasileiros compareceram na esplanada dos ministérios em Brasília para prestar apoio ao presidente Jair Bolsonaro e protestar contra as medidas restritivas de isolamento social imposta por governadores e prefeitos; decisões absurdas do STF e apoio ao voto impresso auditável.
O ato foi organizado por produtores rurais e começou logo pela manhã em Brasília que ficou tomada por pessoas, caminhões e máquinas agrícolas, demonstrando o apoio do homem do campo. O presidente Bolsonaro chegou na manifestação montado a cavalo, ao lado da ministra da agricultura, Teresa Cristina, subindo num carro de som e defendendo a aprovação do voto impresso, liberdade e o afrouxamento das medidas de restrições sociais. Acompanharam o presidente o ministro da Defesa, Braga neto; Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura; Ricardo Sales, do Meio Ambiente e Gilson Machado, do Turismo.
Em seu discurso, o presidente disse que seu governo não desafia ninguém, não quer confronto com ninguém, mas pediu para que não ousem confrontar ou roubar a liberdade do povo, pois não podem assistir passivamente a tantas arbitrariedades.
Diversos atos também foram registrados em várias partes do Brasil, por conta de ações pelo Dia da Família, com participação de pastores e padres em Brasília e no resto do país.
A velha imprensa, no entanto, não conseguiu ou não quis enxergar a magnitude da manifestação exibindo apenas algumas poucas pessoas. Porém, imagens dos milhares de participantes foram mostradas nas redes sociais, desmentindo a narrativa da imprensa, a mesma imprensa que também ignorou a imensa quantidade de motoqueiros em apoio ao governo no Dia das Mães e a manifestação gigantesca no Dia 1º de maio em todo o país.
O fato é que a velha imprensa vem morrendo a cada dia ao não enxergar a verdade diante dos olhos, insistindo em mostrar fatos fictícios e construir falsas narrativas sobre o governo, possivelmente com saudade das velhas práticas de governos passados.
Manifestações do Dia do Trabalho / 2015
Imagens: Canal Pai e Filhos (Youtube)