Quando não se tem mais tempo…
Há quanto tempo aguardamos algum tempo para fazer algo?
O “tempo” hoje é mais escasso do que nunca, não temos tempo para desejar um bom dia aos nossos pais, agradecer os filhos, parabenizar os avós, conversar com os amigos. Não damos conta do que nos propomos por falta de tempo, ou quando alguém nos convida para uma breve conversa saudável, necessária para a manutenção da convivência e das relações interpessoais, não temos tempo, não conseguimos conviver em uma sociedade saudável por falta de tempo!
Afinal, não tem o dia 24 horas, seja lá onde estivermos?
Como eu preencho meu tempo, com o que eu utilizo o tempo tão precioso do meu dia, semana, mês, ano, da vida?
O cérebro humano é capaz de armazenar milhares de informações por minuto, o que nos cabe é definir quais tipos de informações armazenaremos durante o dia, isso exige disciplina, haja vista estarmos envoltos em tantas informações desnecessárias ao nosso adiantamento intelectual, físico e espiritual, dia após dia.
Quantos fatos, ouvimos, lemos e/ou assistimos diariamente? Outras perguntas interessantes que podemos nos fazer são; Quanto disso é útil para minha vida? O que isso muda para mim? Em que área da minha existência isso, será agregado?
O fato de termos um esplêndido instrumento capaz de armazenar, processar e decidir, não implica necessariamente que eu vá fazer uma boa utilização dele, mas, se eu tenho tão valiosa ferramenta sob minha responsabilidade, como usá-la de maneira adequada e efetiva? Isso é o que nos difere dos animais ditos irracionais, a capacidade de inteligência, se eu agir apenas por instinto e não utilizar as capacidades de raciocinar e decidir, o que então me difere daqueles?
Quanto melhor controle e disciplina aplico no meu dia-a-dia em favor de minha evolução, absorvendo as informações úteis e necessárias para o crescimento intelectual, moral e espiritual, maior capacidade de gerenciamento de tempo eu tenho. Deixando de entulhar conteúdos inúteis em meu cérebro e selecionando aquilo que melhor me agrega.
O tempo é sempre o mesmo, para todos neste orbe, como eu o utilizo é a verdadeira chave, a diferença entre ter tempo para viver realmente a maravilha da vida, ou apenas passar o tempo entre o berço e o túmulo.
Meus parabéns amigo fernando sabias palavras pois o tempo e quem defini oque seremos e oque faremos para viver nesse universo que Deus criou lindo e maravilhoso..