Artigo & Opinião

Questione ao invés de refutar

Se durante uma conversa você resolver questionar uma pessoa sobre suas crenças e ideais, igual uma criança curiosa faz, provavelmente você colocará a pessoa em confronto, mostrando sua hipocrisia.

São poucas as que irão te responder “Eu não sei lhe explicar direito, deixe-me pensar sobre isso para não falar alguma besteira”, a maioria simplesmente ira engasgar ou ira se esquivar de responder.

Toda interação, sem nenhuma exceção, tem como essência o questionamento, o interlocutor dificilmente irá te odiar por se mostrar curioso em suas ideias, salvo algumas exceções, essas exceções que geralmente só propagam as ideias sem ao menos conhecê-las.

As perguntas se tornam essenciais e eficazes, pois, diferente da refutação, elas  não dão um ar te pretensiosismo para desmontar uma ideia ou crença, e por ser mais eficaz dificilmente ira criar algum ressentimento.

Para ver alguns peixes morrendo pela boca eu lhe dou uma dica, troque o habito de refutar um assunto pelo de questionar o assunto, você ira aprender novas perspectivas e como disse no inicio verá a pessoa confrontando sua hipocrisia.

 

Twitter:      @BarbozaLucaas

Instagram: @barboza.lucaas

Parler:        @ldealmeida

GabSocial: @BarbozaLucaas

Lucas Barboza

Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Norte do Paraná, em Logística e História pela Universidade do Norte do Paraná, Especialista em Gestão de Projetos, Consultoria Empresarial e Ensino de Matemática. Professor da rede Pública de Educação do Paraná, apaixonado por escrita, politica, história e economia, empreendedor e cristão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *