A ONU nunca resolveu nada
O clube do charuto, popularmente conhecido como Organização das Nações Unidas, não passa de um grupo de homens velhos que se acham donos do mundo. Desde a 2° Guerra Mundial essas convenções de Paz são feitas regularmente e nunca tivemos tanta paz como temos hoje.
Milhões de dólares são gastos todos os anos em um organização que não resolve nenhum problema do mundo, e o pior, convenções do clima, paz, segurança e todas as outras nunca resolveram nada, estamos vendo uma agressão da Rússia contra um país soberano e o que o clube do charuto está fazendo?: uma reunião do conselho de segurança, onde a RÚSSIA é um membro permanente e a Ucrânia nem sequer pode participar.
Uma das coisas que o clube do charuto está tentando influenciar é nas sanções à Rússia, mas uma guerra se ganha com armas e não sanções. Uma tamanha bizarrice que na reunião que ocorreu hoje (25), dos 15 votos apenas a Rússia votou contra (obviamente), 11 votaram a favor da Ucrânia e 3 se abstiveram. Sabe o que significa isso? Nada, absolutamente nada, agora em forma de simbolismo isso mostra a Rússia que os países estão contra ela, mas como tudo que ocorre lá, não significa nada. Afinal, enquanto a Rússia e a China estão preocupadas com a expansão territorial deles o Ocidente discute linguagem neutra e ideologia de gênero.
Outra coisa preocupante é a fraqueza Norte Americana, antes conhecidos como “A Policia do Mundo” e hoje são apenas mais um Player no jogo, com a diferença do patriotismo de seus soldados, fora isso, estão muito atrás do que eram no século passado. Joe Biden não possui uma política de ferro contra outras nações e além do mais, está senil física e mentalmente, fazendo com que percam o medo que antes outras nações tinham deles.
Podendo ser uma coisa temporária ou não, o clube do charuto tem mais que a obrigação de ser dissolvido e quiçá nem ter outro em seu lugar, quando as nações conseguem se defender sem nenhuma restrição, guerras como essa que ocorrem no Leste Europeu é mais fácil de se evitar. Uma bomba nuclear é mais persuasiva do que uma sanção econômica, um fuzil é mais persuasivo que uma nota de repúdio e por ai vai.
Eles são frequentemente criticados pelo excesso de burocracia e pouco impacto na vida das pessoas. Na década passada, um relatório avalizado por líderes mundiais afirmou que a organização falhava gravemente em sua tarefa de ajudar aqueles que mais precisam.