Artigo & OpiniãoEconomiaGenéricos

A Esquerda: Paladinos da Justiça Social… Ou Hipócritas de Carteirinha?

A esquerda, oh, a esquerda! Sempre tão preocupada com a justiça social, com a igualdade entre os homens… Mas será que essa turma pratica o que prega? Será que seus discursos inflamados condizem com suas ações?

Vamos analisar alguns exemplos dessa incoerência flagrante:

1. Defendem os pobres, mas vivem como ricos:

Enquanto discursam sobre a necessidade de redistribuir renda e combater a desigualdade, muitos líderes de esquerda ostentam mansões, carros de luxo e viagens internacionais. Acham que defender os pobres significa apenas falar em nome deles, não viver como eles.

2. Lutam pela liberdade de expressão, mas querem censurar quem discorda:

A liberdade de expressão é fundamental para a esquerda, desde que você concorde com eles. Se você ousa discordar, prepare-se para ser xingado, ameaçado e até mesmo cancelado nas redes sociais. Tolerância? Só para os que pensam igual!

3. São ambientalistas, mas adoram um bom churrasco:

A defesa do meio ambiente é outra bandeira da esquerda. Mas será que eles realmente se importam com a natureza? A quantidade de carne que essa galera consome seria suficiente para alimentar uma pequena cidade! Churrasco todo fim de semana, com direito a picanha e costela no fogo. A Amazônia que se vire!

4. Pregam a igualdade de gênero, mas ainda são machistas:

A luta pela igualdade de gênero é importantíssima, e a esquerda sempre se coloca como vanguarda nesse quesito. Mas será que os homens de esquerda realmente colocaram em prática o discurso feminista? Quantos deles dividem as tarefas domésticas de forma igualitária? Quantos deles realmente respeitam as mulheres como suas iguais?

5. São contra a globalização, mas adoram usar iPhones:

A globalização é vista como um mal pela esquerda, responsável por todos os problemas do mundo. Mas será que eles realmente acreditam nisso? Quantos líderes de esquerda usam produtos nacionais? Quantos deles abrem mão de seus iPhones e iPads em nome da coerência?

A esquerda se coloca como defensora da justiça social, mas suas ações muitas vezes demonstram o contrário. Essa incoerência gera descrédito e abre espaço para críticas. É hora de ser mais honesta e coerente, para que a luta por um mundo mais justo seja realmente levada a sério.

Lucas Barboza

Professor, colunista, economista, empreendedor, estudante de história, de direita, cristão, anticomunista e armamentista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *