BrasileirãoEsporte

COM SHOW DE VEIGA E 1º TEMPO NOCAUTEANTE, PLACAR DE 2 X 1 NÃO REFLETE O DESEMPENHO DO PALMEIRAS NO CLÁSSICO

Palmeiras Online / OneFootball

No último sábado (29), o Palmeiras recebeu o Corinthians pela 3ª rodada do Brasileirão 2023. A partida teve início às 18h30, no Allianz Parque, e mais uma vez o Verdão se saiu melhor no clássico. O Alviverde venceu o rival por 2 x 1, com gols de Murilo e Raphael Veiga, em um um primeiro tempo digno de aplausos do público recorde no estádio.

Desde os primeiros minutos, o Palmeiras buscou ter a posse de bola e conseguia controlar o jogo. Rondando a área adversária, o primeiro gol não demorou a sair: aos 16’, Raphael Veiga, que acabou de voltar de lesão, cobrou escanteio e Murilo subiu mais alto que todos os defensores para vencer Cássio e abrir o placar.

Assim, na primeira etapa, o Verdão conseguiu inibir ações do Corinthians, que teve apenas duas finalizações no gol. Entre a torcida, a sensação era que só a magia do clássico poderia ajudar o time de Itaquera, que não tinha forças, nem ânimo e muito menos estrutura técnica para competir com o Palmeiras de Abel Ferreira.

Nesse ritmo, o Palestra ampliou após jogada de contra-ataque de Artur, que acabou com rebote de Veiga e, na volta, o camisa 23 não perdoou e ampliou. Aliás, o meia alviverde teve atuação de gala, e mostrou saber bem o que é jogar esse clássico, como um digno palmeirense.

No 2º tempo, o Palmeiras seguiu bem com bons passes, com destaque para as atuações de Zé Rafael, Dudu e Mayke, que arrebentaram com o jogo. Porém, o rival marcou um gol em cobrança de escanteio em que Piquerez teve uma enorme infelicidade de tentar afastar e conseguir desviar para o próprio gol, tirando Weverton do lance.

Era um daqueles lances típicos para dar ânimo a um time morto. Além disso, Abel Ferreira havia feito alterações pensando já na próxima partida e que prejudicaram o desempenho do Palmeiras, somado ao fato de ter que trocar Mayke por Garcia, já que o camisa 12 teve que deixar o campo após cair de mal jeito.

Porém, o Verdão conseguiu se segurar bem lá atrás, em um bom dia da dupla de zaga, e confirmou a vitória no clássico frente a mais de 41.400 palmeirenses, público recorde no Allianz Parque, em uma noite divina.

Gazeta 369

Jornal GAZETA 369 - Notícias do Norte Pioneiro do Paraná, nas cidades que compõem o eixo da BR-369: Andirá, Cambará, Bandeirantes, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Barra do Jacaré, Itambaracá, Jacarezinho, Londrina e demais municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *