AndiráCâmara Municipal

“Começa o ano político em Andirá”

A 2ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Andirá, realizada nesta segunda-feira (10), demonstrou como vai ser o ano político na cidade. Muitos postulados ao cargo de vereador já começam a frequentar as sessões, alguns já o fazem constantemente, mas o que pegou mesmo foi a discussão das máquinas atoladas no Jardim Império do sol, ocorrido nas últimas chuvas, questionada pelo vereador da oposição André Rossato.

Vereador André rossato pede explicações sobre o caso das máquinas atoladas (Foto: Wilson Barbosa – GAZETA 369)

André Rossato questionou o caso, ou descaso como citou, das máquinas que ficaram atoladas na baixada do Império do Sol e qual serviço estaria sendo feito no local. André enviou um requerimento ao Executivo cobrando explicações sobre o ocorrido. Segundo o vereador, o prejuízo causado ao município pode ser enorme – da ordem de R$ 600 mil -, pois o custo da manutenção das máquinas é alto e pode ter perda total. “Não estou aqui pra ficar calado, quero explicação, agora também vou encaminhar o caso ao Ministério Público”, disse André.

Vereador Gilmar Leonardo questiona André Rossato.(Foto: Wilson Barbosa – GAZETA 369)

Em desacordo com a fala de André, o vereador Gilmar Leonardo discutiu com o colega em relação com o que fora dito. Segundo Gilmar, o vereador André só consegue ver coisas negativas no governo, o que, segundo Gilmar, não condiz com a verdade. “Acidentes acontecem, as máquinas não foram postas lá por acaso. Tem que ver o que aconteceu primeiro antes de ficar falando”, desabafou o vereador.

Após a discussão, o presidente da Casa, Gilmar Rezende, suspendeu a sessão por cinco minutos até que os ânimos se acalmassem.

“Muita calma nessa hora, o ano político já começou”

Vereador líder do governo, Prof. Paulo Alves, lembrou que é preciso ter muita calma nessa hora, pois o ano político já começou em Andirá. Falou da presença dos futuros pré-candidatos a vereador presentes na Casa de Leis e achou muito bom, pois a cidade vai precisar de novos ares na política.

Prof. Paulo Alves pede calma no momento político, durante a sessão (Foto: Wilson Barbosa – GAZETA 369)

Quanto ao caso das máquinas cobradas pelo vereador André Rossato, disse que é preciso apurar fatos antes de se chegar a uma conclusão; que agora muitas coisas negativas serão exaltadas, mas a cidade de Andirá é muito mais que isso. “Não basta dizer que fulano fez sem antes verificar o fato, é preciso ter cautela”

Sobre o caso da máquina atolada na baixada do Jardim Império é preciso aguardar e apurar os fatos para ver o que aconteceu. Outro fato destacado pelo vereador é que as máquinas têm resistência a estas situações e que não será jamais caso de perda total como disse o colega. “Vamos com muita calma nesta hora, pois é um momento de largada e todo mundo quer largar na frente”, finalizou Prof. Paulo.

O vereador deixou claro que a cidade não pode parar por ser ano político, tem que continuar funcionando. Destacou também que a prefeita Ione Abib vira vidraça a partir de agora e que ela está ciente disso, que faz parte do jogo político.

Dira cobra melhoras na Saúde

A vereadora Dira voltou a cobrar melhoria na saúde, lembrando sobre a ambulância ter que estar de plantão e nem sempre é o que acontece. Ressaltando que a saúde não está tão bem como dizem. “Essa história de se faz um asfalto ou leva um paciente ao médico faz parte do serviço, não é mais que a obrigação da administração”, completou a vereadora.

Nenhum Projeto de Lei foi votado na Sessão desta segunda-feira, apenas dois foram apresentados para apreciação da mesa diretora.

Confira entrevista do Prof. Paulo Alves na íntegra:

Leia também

Wilson Barbosa

Jornalista e professor de Língua Portuguesa, formado pela UENP (FAFIJA); Twitter: @wilsonbarbosa66

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *