Artigo & OpiniãoEstética

Corrente Aussie: A Aliada da Beleza Natural

A busca por uma estética natural e saudável vem crescendo cada vez mais. Nesse contexto, a corrente Aussie surge como uma aliada poderosa para quem deseja tonificar o corpo, reduzir medidas, combater a celulite e suavizar rugas e linhas de expressão.

O que é a corrente Aussie?

Também conhecida como corrente australiana, essa técnica terapêutica utiliza estimulação elétrica para gerar contrações musculares involuntárias. Através de eletrodos aplicados na pele, a corrente Aussie promove diversos benefícios estéticos.

Tonificação Muscular e Redução de Medidas

A corrente Aussie é ideal para quem deseja fortalecer e tonificar os músculos, combatendo a flacidez e definindo o contorno corporal. As contrações musculares geradas pela corrente estimulam o crescimento muscular e aumentam a força e a resistência, resultando em um corpo mais firme e definido.

A técnica também contribui para o aumento do metabolismo local, o que pode auxiliar na queima de gordura e na redução de medidas. A corrente Aussie ajuda a eliminar gordura localizada em áreas como abdômen, glúteos, coxas e braços, sendo um complemento importante para uma dieta saudável e exercícios físicos.

Combate à Celulite

A celulite, um problema que afeta muitas mulheres, também pode ser combatida com a corrente Aussie. A estimulação elétrica melhora a circulação sanguínea e linfática na região afetada, reduzindo o aspecto “casca de laranja” e a retenção de líquidos. Além disso, a corrente Aussie aumenta a produção de colágeno, contribuindo para a firmeza da pele.

Outros Benefícios

A corrente Aussie ainda apresenta outros benefícios, como:

  • Auxílio no pré e pós-operatório de cirurgias plásticas, ajudando na recuperação muscular e na redução de edemas.
  • Reabilitação muscular, fortalecendo os músculos após uma lesão ou atrofia.
  • Tratamento da incontinência urinária, fortalecendo os músculos do assoalho pélvico.

Segurança e Cuidados

A corrente Aussie é um procedimento seguro, mas é importante consultar um profissional de saúde antes de iniciar o tratamento. As contraindicações incluem gestantes, pessoas com marca-passo, epilepsia, doenças cardíacas, feridas abertas e trombose venosa profunda.

As sessões geralmente duram de 30 a 60 minutos, e a quantidade varia de acordo com o objetivo do tratamento. Os resultados podem ser vistos após algumas sessões, mas é importante manter uma rotina de exercícios físicos e uma alimentação saudável para potencializar os resultados.

A corrente Aussie é uma técnica eficaz e segura para diversos fins estéticos. Com seus diversos benefícios, a técnica pode ajudar a melhorar a aparência do corpo e do rosto, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Clara's Estética

Para saber mais sobre saúde e estética siga-me no instagram @claraestetica ou entre em contato pelo número (43) 99903-6645

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *