BrasileirãoEsporte

Em Belo Horizonte, Palmeiras goleia o América-MG

Por Parada 10 / Onefootball

O América até que tentou mostrar as garras contra o Palmeiras, neste domingo (30/7) no Independência. Mas neste jogo pela 17ª rodada do Brasileirão, o time mineiro, embora tenha perdido chances, falhou demais na defesa. Isso foi fatal. Buscando jogadas em chuveirinho no primeiro tempo e em velocidade na etapa final, o Verdão construiu goleada convincente: 4 a 1. Rony, com dois gols, foi o melhor em campo, puxando muitas jogadas ofensivas. Os outros tentos foram de Murilo e Artur. Nicolas fez o gol dos donos da casa.

Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão

A vitória levou o Palmeiras aos 31 pontos, garantindo um lugar no G4. Mas para o América, a derrota o mantém muito mal na tabela. Afinal, tem dez pontos e está em penúltimo.

Imagem do artigo:Em Belo Horizonte, Palmeiras goleia o América-MG
Rony celebra. O VAR confirmou o seu primeiro gol, o segundo do Palmeiras sobre o América-MG – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

América até joga bem, mas vai para o intervalo derrotado

Nos primeiros 15 minutos, o América se impôs prendendo o Palmeiras na defesa, mas sem finalizar. Porém, o time paulista usou a bola parada para mudar o status da partida. Aos 18, Gabriel Menino levantou na área e Murilo cabeceou para fazer 1  a 0. Aos 25, novo chuveirinho na área. Após confusão, a bola sobrou para Rony ajeitar e dar um toquinho na saída de Pasinato: 2 a 0.

O Coelho só voltou ao jogo depois dos 35, conseguindo o seu gol aos 38, numa cobrança de falta que desviou em Gabriel Menino e matou Weverton. Este tento fez o Coelho se lançar ao ataque . E o time teve duas chances de ouro para ampliar. Primeiro com Pedrinho, que aproveitou escorregão de Mayke e chutou de fora da área para defesa de Weverton. Mas a outra, nos acréscimos, foi incrível: Benítez deu de bandeja para Mastriani, quase na pequena área e com Weverton batido, chutar para fora.

Rony assegura a goleada do Palmeiras

Etapa com muitos erros de passe de ambos os lados nos primeiros minutos. Mas com o Verdão letal no chuveirinho. Aos sete, um cruzamento de Mayke encontrou o baixinho Artur desmarcado. E de cabeça ele fez o terceiro gol palmeirense. Aos 13, Rony ampliou. Mas teve de esperar três minutos para o VAR confirmar um gol no qual ele claramente estava em posição regular. Daí para a frente foi apenas segurar o resultado. E, enfim, celebrar a segunda vitória seguida (oitavo triunfo na Série A). E animando o time para o jogo do meio de semana contra o Atlético-MG, pela Libertadores.

AMÉRICA-MG 1 X 4 PALMEIRAS

Brasileirão-2023 – 17ª rodada Data: 30/07/2023 Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG) AMÉRICA-MG: Mateus Pasinato; Daniel Borges, Eder, Iago Maidana e Nicolas; Alê ( Breno, 25’/2ºT), Emmanuel Martínez (Lucas Kal, 39’/2ºT) e Benítez (Juninho, 11’/2ºT); Paulinho Boia (Mateusinho, 11’/2ºT), Pedrinho e Mastriani (Varanda, 11’/2ºT). Técnico: Vágner Mancini. PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha, 18’/2ºT), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Richard Rios, 18/2ºT), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Luís Guilherme, 30’/2ºT); Jhon Jhon, Artur (Breno, 30’/2ºT) e Rony (Flaco López, 32/2ºT). Técnico: Abel Ferreira Gols: Murilo, 17’/1ºT (0-1); Rony, 25’/1ºT (0-2); Nicolas, 38’/1ºT (1-2); Artur, 7’/2ºT (1-3); Rony, 13’/2ºT (1-4) Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC) Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Henrique Neu Ribeiro (SC) VAR: Rodolpho Toski Marques – (Fifa-PR) Cartões amarelos: Juninho, Paulinho Boia (AMG) Gustavo Gómez (PAL) Cartões vermelhos: –

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Gazeta 369

Jornal GAZETA 369 - Notícias do Norte Pioneiro do Paraná, nas cidades que compõem o eixo da BR-369: Andirá, Cambará, Bandeirantes, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Barra do Jacaré, Itambaracá, Jacarezinho, Londrina e demais municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *