Flamengo perde para o São Paulo, mas é campeão do Brasileirão 2020
Por Alexandre Fernandes – Onefootball
No Morumbi, o São Paulo venceu o Flamengo por 2 x 1. No entanto, com o 0 x 0 entre Inter e Corinthians, o Rubro-Negro ficou com 71 pontos e se consagrou bicampeão brasileiro (o oitavo de sua história!).
FLAMENGO, BICAMPEÃO BRASILEIRO!
Assumiu a liderança quando mais importava, superou as dificuldades e levantou a minha taça mais uma vez! É o tal do Deixou Chegar, né, @Flamengo? Nosso amor é tão lindo…
Parabéns, Mengão! #BRFLA pic.twitter.com/VeFZBh3ot0
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) February 26, 2021
A partida foi de domínio do Flamengo, que teve mais posse de bola e criou mais chances de gol. No entanto, Luciano abriu o placar para o São Paulo de falta, no fim do primeiro tempo.
Após o intervalo, Bruno Henrique empatou. Porém, Pablo aproveitou a falha do goleiro e decretou a vitória tricolor. Com o triunfo, o São Paulo garantiu a última vaga na fase de grupos da Libertadores 2021.
O JOGO
O São Paulo também precisava fazer a sua parte, mas apostou – e o esquema era um indicativo – de que iria optar pelos contra-ataques.
O domínio era rubro-negro. Só que faltava transpor um adversário bem postado no Morumbi. Bruno Henrique e Gabigol tentavam finalizar as investidas, mas sem qualidade – o time de Ceni não acertou o gol de Volpi na etapa inicial.
ACABOUUUUUUU! ACABOUUUUUUU! O Mengão é octacampeão brasileiro! MENGOOOOOOOOOOOOO! #OitoPatamar pic.twitter.com/cZRgGiETDv
— Flamengo (@Flamengo) February 26, 2021
A letalidade tricolor
Eis que o Tricolor foi letal em sua primeira conclusão ao gol de Hugo Souza. Luciano chegou ao 18º gol no Brasileirão cobrando falta.
Foi o quarto gol em quatro jogos contra o Flamengo pelo São Paulo. Carrasco.
Bobeou… dançou!
A marcação do São Paulo funcionava. O que não aconteceu aos cinco da etapa final, quando Arrascaeta cobrou escanteio, Gustavo Henrique venceu Arboleda pelo alto e Bruno Henrique – com Diego apenas olhando – empatou.
FIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM DE JOGO NO MORUMBI! O MENGÃO É OCTACAMPEÃO BRASILEIROOOOOOOOOOOOOOOOO! MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS! EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, FLAMENGOOOOO! #OitoPatamar pic.twitter.com/0ayzhVTc0b
— Flamengo (@Flamengo) February 26, 2021
Protagonismo para Hugo Souza
O goleiro rubro-negro não tem boas lembranças do São Paulo. Saiu jogando errado, no peito de Daniel Alves, que serviu Pablo. E ele não desperdiçou.
Ele não marcava desde 18 de novembro. Quando fez contra o… Flamengo.
Ceni perdeu Gabigol e, depois, mudou o meio e a lateral direita.
A pressão rubro-negra não foi ordenada. Faltava inspiração e, principalmente, tranquilidade.
Sorte que o Inter não fez a sua parte. E o bicampeonato consecutivo, tal qual o conquistado na década de 80, é rubro-negro.
COM MUUUUUUITA EMOÇÃO! FLAMENGO CHEGA AO SEU OITAVO CAMPEONATO BRASILEIRO! COMEMORAAAAAAA, NAÇÃAAAAAO! #OitoPatamar pic.twitter.com/RZOHZ2WwDf
— Flamengo (@Flamengo) February 26, 2021
Rodada 38
São Paulo 2 x 1 Flamengo
Inter 0 x 0 Corinthians
Fluminense 2 x 0 Fortaleza
Vasco 3 x 2 Goiás
Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras
RB Bragantino 1 x 0 Grêmio
Ceará 2 x 1 Botafogo
Bahia 2 x 0 Santos
Athletico-PR 2 x 0 Sport
Atlético-GO 3 x 1 Coritiba