AndiráCambaráCidades

Pedágio de Cambará tem manifestação pacífica no primeiro dia de funcionamento

Por Wilson Barbosa – GAZETA 369 / Claubinho de Souza – Rádio Banda B

Na tarde deste sábado, a Praça de Pedágio de Cambará teve sua primeira manifestação, desde o início do seu funcionamento, à 0h. A manifestação aconteceu de forma pacífica, composta por moradores e autoridades de Cambará, entre ela, o prefeito José Salim Haji Neto; e Andirá, pelos vereadores Prof. Paulo Alves e Claudemir Dragoni; todos preocupados com o valor abusivo com que a Econorte reabriu a Praça.

Pedágio de Cambará enfrenta primeira manifestação no primeiro dia de funcionamento (Foto: Claubinho de Souza – Rádio Banda B)

A manifestação foi pacífica, acompanhada pela Polícia Militar e Rodoviária. A Econorte liberou a passagem por 15 minutos aos veículos que passavam na 369, em acordo com a concessionária. Os manifestantes pediram para que seja revisto o valor absurdo que está sendo praticado com a anuência do governo estadual. “Não somos contra o pedágio, mas que se cobre um valor justo ou nós não aguentaremos”, desabafou um usuário que não quis se identificar.

Pedágio teve preço reduzido em outras praças do Paraná

Neto, prefeito de Cambará, disse que já está buscando soluções junto aos órgãos competentes. Disse também que ele e a população não concordam com a maneira com que foi colocado o pedágio, não só para Cambará, mas para toda a região, e que inclusive houve redução em outras Praças do estado, conforme explicou ao repórter Claubinho de Souza, da Rádio Banda B de Cambará:

 

Claubinho também perguntou ao prefeito sobre a união com os deputados estaduais, entre eles, Luiz Cláudio Romanelli e Luiz Carlos Martins que também se manifestaram contra o pedágio entre as duas cidades. Neto confirmou que o apoio dos deputados é muito importante nesta luta e que vai a Curitiba para tratar do assunto. Na próxima quarta-feira (5) vai participar de uma reunião com a Econorte para buscar uma solução à população. Disse também que já está sendo montada uma comissão na câmara de vereadores de Cambará que deve acompanhá-lo nesta empreitada.

Polícias Rodoviária e Militar acompanham a manifestação no Pedágio de Cambará (Foto: Claubinho de Souza – Rádio Banda B)

Desvio do pedágio

Perguntado sobre o desvio do pedágio, muito comentado nas redes sociais, e se a concessionária irá permitir, Neto informou que na verdade não se trata de um desvio mas sim de uma estrada municipal que liga a Água Suja à Casa Nova, e que a concessionária não pode tirar o direito de ir e vir do cidadão. Informou que a secretaria da Agricultura já tomou todas as providências para deixar o trecho em perfeitas condições de tráfego, inclusive na Barra do Jacaré e Andirá, caso seja necessário.

Finalizando, o prefeito de Cambará reafirmou que sempre será contra atitudes como esta, mas que necessitará contar com o apoio da população e da imprensa de nossa região.

 

Falsas notícias circulam nas redes sociais

No fim da noite, circularam nas redes sociais uma foto de que haviam incendiado a praça de pedágio de Cambará, mas o fato logo foi desmentido. NÃO É VERDADE! As manifestações foram pacíficas, por pessoas de bem que só querem uma solução melhor para o direito de ir e vir.

Pedágio de Cambará (Foto: Claubinho de Souza – Rádio Banda B)

Gazeta 369

Jornal GAZETA 369 - Notícias do Norte Pioneiro do Paraná, nas cidades que compõem o eixo da BR-369: Andirá, Cambará, Bandeirantes, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Barra do Jacaré, Itambaracá, Jacarezinho, Londrina e demais municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *